Início » Negócios » Spotify chega a 70 milhões de usuários pagantes

Spotify chega a 70 milhões de usuários pagantes

Felipe Ventura Por

Parece que este será um ano bem interessante para o Spotify. Em meio a um processo judicial bilionário, o serviço de streaming não para de crescer frente à concorrência — e vem se preparando para estrear na bolsa de valores.

O Spotify revelou que tem 70 milhões de usuários pagantes, contra os 30 milhões do Apple Music. Em julho, ele já tinha 60 milhões de assinantes, sem contar quem usa o streaming gratuito.

Esta semana, o Axios revelou que o Spotify enviou documentos confidencialmente no final de dezembro para ser listado na bolsa de valores, o que deve ocorrer até março.

Acredita-se que eles farão uma listagem direta. Como explica o TechCrunch, isso significa que os investidores e funcionários do Spotify — que têm participação na empresa — só venderão suas ações quando elas estiverem na bolsa.

Normalmente, as empresas fazem um IPO (oferta pública de ações) e vendem suas ações antes de elas estrearem na bolsa, geralmente para grandes investidores.

O Spotify tem alguns desafios para enfrentar. A empresa nunca teve lucro: em 2016, o prejuízo foi de US$ 581 milhões, mais que o dobro do ano anterior. (O resultado financeiro de 2017 ainda não foi divulgado.) E alguns concorrentes devem surgir em breve: rumores dizem que o YouTube prepara um serviço de streaming de música.

Além disso, a Wixen Music Publishing — que administra os direitos de artistas como Neil Young, Tom Petty e Janis Joplin — processou o Spotify em US$ 1,6 bilhão, acusando-o de reproduzir músicas sem licença.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sr. High Tech
O que o Spotify está fazendo com quem tem o plano família?
Lucas Henrique
Eu como sou eclético, faz toda diferença ter esse limite alto do AM pra músicas offline. Em relação ao app, acho o am mais simples, e sim, as playlist do spotify são melhores.
Victor Serrão
Alô Tecnoblog, que tal um post sobre o que o Spotify está fazendo com quem tem plano família no Brasil?
Cortana ✔
Eu pagava, até descobrir que as melhores músicas já criadas pela humanidade não estão disponíveis ou só estão naquela versão de um show gravado lá na PQP.Hoje estou muito feliz com meus MP3 e playlists no Groove, disponíveis no meu WP, Android, iOS, Xbox e HoloLens.
Cortana ?
Eu pagava, até descobrir que as melhores músicas já criadas pela humanidade não estão disponíveis ou só estão naquela versão de um show gravado lá na PQP.
Hoje estou muito feliz com meus MP3 e playlists no Groove, disponíveis no meu WP, Android, iOS, Xbox e HoloLens.
Paul
100 mil? Conteúdos ''exclusivos'' tipo Carpool? Ou algum vídeo da Taylor Swift(que depois sai no YT)?
Bem, dispenso.

Aliás, GOSTO muito do iTunes(não o app lixoso, mas o serviço), pois lá ainda posso comprar as músicas pra MIM(sim, ainda faço isso). Rumores aí que a Apple quer matar pra colocar o AM no lugar.
Nda contra ao AM, mas o Spotify é melhor pq tem em qualquer lugar, as playlists são melhores, a interface do app é MELHOR SIM que a do AM e vc sabe disso. Fora que, o próprio app é excelente em todas as plataformas. Mas ok...
Lucas Henrique
se contente com apenas 3 mil musicas offline no spotify enquanto no apple music vc pode baixar mais de 100 mil musicas
Biblioteca Inteira do Itunes + Qualidade sonora superior + conteúdos exclusivos
Paul
Ata. Kkkkk
Lucas Henrique
apple music >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Gaba
Se ele não desconta da franquia, então é quebra da lei do Marco Civil. E as franquias especificas da Vivo também. Só tenho a dizer que, caso isso seja liberado, estamos bem ferrados. O traffic shaping vai rolar solto.
Fagner Ribeiro
Eu uso o Deezer via TIM e ele me atende muito bem. Só fica devendo na parte de podcasts que no Deezer é uma porcaria
ludiaz
estranho isso cara...
eu tenho um zenfone 3 e uso os fones que vieram no aparelho.
sempre uso o deezer quando estou na academia e passo as musicas pelo botão do fone.
nunca deu essa zica aí.
:/
Gabriel Brito
O TIM Music (aka Deezer) não conta do pacote, o que é ótimo. Eu acho que vai caber a interpretação atual de que estão tratando uma categoria inteira com equivalência. As franquias específicas que a Vivo lançou são a prova de que isso pode ocorrer.
Sammy
Pago anualmente spotify com muito gosto, parabéns pra eles.
Tenente Figueiredo
https://motherboard.vice.com/pt_br/article/ywgeek/spotify-loudness-war
Drax
Aí realmente é uma bosta. Eu uso só no som do carro e não tenho problemas
Gnull
Aí realmente é uma bosta. Eu uso só no som do carro e não tenho problemas
Russo
Aqui quando passa para a música seguinte, com a tela bloqueada, dá sempre um erro, tipo esse aqui:

https://uploads.disquscdn.com/images/14ab21d0febd83f9fd7af10250524f72e24cfa156fb305758a39269a60adb613.png

Pra mim que corro escutando música, isso é uma merda, porque eu tenho que parar pra desbloquear o telefone (ou desbloquear correndo), apagar a mensagem e passar para a próxima faixa, se o app deixar.
Carlos Taylor
Pois é. Deezer, Whatsapp, Facebook... Ter o acesso a esses sites ou serviços sem descontar da franquia é da privilégio, não seria outra coisa..
Bruno Nogueira
Na verdade quebra sim porque o Deezer não desconta na franquia de dados.
Drax
O app pra mim é muito bom, não sei qual o problema pra vocês. Ele funciona perfeitamente e nunca apresentou qualquer problema.
Gnull
O app pra mim é muito bom, não sei qual o problema pra vocês. Ele funciona perfeitamente e nunca apresentou qualquer problema.
Gaba
Na real nao, pois o que eles fazem é simplesmente te dar uma assinatura de graça do Deezer. Eles "em teoria" (porque nao posso provar, mas é o logico) nao discriminam os dados da Deezer, Spotify ou outros (diminuindo pra um e aumentando pra outros) entao nao há nenhum problema aqui. Já, discriminar qualquer tipo de dados, de outros, seria quebrar o Marco Civil IMO. Se esse precedente for aberto, mesmo que seja pra categoria inteira, entao eles poderiam comecar a usar como desculpa pra discriminar dados de empresas especificas...
Gabriel Brito
O marco civil já foi quebrado quando se privilegia um serviço em detrimento de outros. O meu sonho é que todos os serviços sejam tratados de maneira equivalente, bastando que sejam enquadrados na categoria "serviço de streaming de música".
Gaba
Entao seu sonho é quebrar o marco civil right?
Gabriel Brito
Meu sonho é uma franquia de dados exclusiva ou um plano com insenção de dados em serviços de streaming, que nem os planos da Virgin. Aí todo mundo vai ter a liberdade de usar o serviço que quiser, até porque tecnicamente o valor do plano de streaming tá incluso no valor que você já paga, o que teoricamente deve ser abatido.
ecarvm
Pena mesmo... não que eu odeie o Deezer, mas pra mim ninguém supera o Spotify
Guilherme Ferreira
Spotify tá virando sinônimo de streaming de música aqui no Brasil. Já se percebe que o app tá bem popularizado, praticamente todo mundo que eu conheço que ouve muita música e que dá uma festa usa Spotify.

Acho que a partir de agora a tendência é só crescer, não tem como ser diferente disso.
Helmut
Eita.
Robert Rey
O App é ruim, mas as músicas lá tem um volume bem superior ao do Spotify. Com um Galaxy S8 e os fones AKG que vieram na caixa, a diferença é muito perceptível. Com a mesma música, consigo ouvir com o volume no máximo no Spotify tranquilamente (as vezes queria poder aumentar mais, ja tentei equalizador e tudo mais), mas no Deezer só um pouco acima da metade já incomoda. Uma pena que realmente o app é bem podre.
David
Até o final do ano chegá em 100Mi
Wellington Gabriel de Borba
Meu sonho é que o Tim Beta desse Spotify ao invés de Deezer, porque oh aplicativo mequetrefe.