Parece que este será um ano bem interessante para o Spotify. Em meio a um processo judicial bilionário, o serviço de streaming não para de crescer frente à concorrência — e vem se preparando para estrear na bolsa de valores.

O Spotify revelou que tem 70 milhões de usuários pagantes, contra os 30 milhões do Apple Music. Em julho, ele já tinha 60 milhões de assinantes, sem contar quem usa o streaming gratuito.

Esta semana, o Axios revelou que o Spotify enviou documentos confidencialmente no final de dezembro para ser listado na bolsa de valores, o que deve ocorrer até março.

Acredita-se que eles farão uma listagem direta. Como explica o TechCrunch, isso significa que os investidores e funcionários do Spotify — que têm participação na empresa — só venderão suas ações quando elas estiverem na bolsa.

Normalmente, as empresas fazem um IPO (oferta pública de ações) e vendem suas ações antes de elas estrearem na bolsa, geralmente para grandes investidores.

O Spotify tem alguns desafios para enfrentar. A empresa nunca teve lucro: em 2016, o prejuízo foi de US$ 581 milhões, mais que o dobro do ano anterior. (O resultado financeiro de 2017 ainda não foi divulgado.) E alguns concorrentes devem surgir em breve: rumores dizem que o YouTube prepara um serviço de streaming de música.

Além disso, a Wixen Music Publishing — que administra os direitos de artistas como Neil Young, Tom Petty e Janis Joplin — processou o Spotify em US$ 1,6 bilhão, acusando-o de reproduzir músicas sem licença.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sr. High Tech
O que o Spotify está fazendo com quem tem o plano família?
Lucas Henrique
Eu como sou eclético, faz toda diferença ter esse limite alto do AM pra músicas offline. Em relação ao app, acho o am mais simples, e sim, as playlist do spotify são melhores.
Victor Serrão
Alô Tecnoblog, que tal um post sobre o que o Spotify está fazendo com quem tem plano família no Brasil?
Cortana ✔

Eu pagava, até descobrir que as melhores músicas já criadas pela humanidade não estão disponíveis ou só estão naquela versão de um show gravado lá na PQP.
Hoje estou muito feliz com meus MP3 e playlists no Groove, disponíveis no meu WP, Android, iOS, Xbox e HoloLens.

Cortana ?
Eu pagava, até descobrir que as melhores músicas já criadas pela humanidade não estão disponíveis ou só estão naquela versão de um show gravado lá na PQP. Hoje estou muito feliz com meus MP3 e playlists no Groove, disponíveis no meu WP, Android, iOS, Xbox e HoloLens.
Paul
100 mil? Conteúdos ''exclusivos'' tipo Carpool? Ou algum vídeo da Taylor Swift(que depois sai no YT)? Bem, dispenso. Aliás, GOSTO muito do iTunes(não o app lixoso, mas o serviço), pois lá ainda posso comprar as músicas pra MIM(sim, ainda faço isso). Rumores aí que a Apple quer matar pra colocar o AM no lugar. Nda contra ao AM, mas o Spotify é melhor pq tem em qualquer lugar, as playlists são melhores, a interface do app é MELHOR SIM que a do AM e vc sabe disso. Fora que, o próprio app é excelente em todas as plataformas. Mas ok...
Lucas Henrique
se contente com apenas 3 mil musicas offline no spotify enquanto no apple music vc pode baixar mais de 100 mil musicas Biblioteca Inteira do Itunes + Qualidade sonora superior + conteúdos exclusivos
Paul
Ata. Kkkkk
Lucas Henrique
apple music >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Gaba
Se ele não desconta da franquia, então é quebra da lei do Marco Civil. E as franquias especificas da Vivo também. Só tenho a dizer que, caso isso seja liberado, estamos bem ferrados. O traffic shaping vai rolar solto.
Fagner Ribeiro
Eu uso o Deezer via TIM e ele me atende muito bem. Só fica devendo na parte de podcasts que no Deezer é uma porcaria
ludiaz
estranho isso cara... eu tenho um zenfone 3 e uso os fones que vieram no aparelho. sempre uso o deezer quando estou na academia e passo as musicas pelo botão do fone. nunca deu essa zica aí. :/
Gabriel Brito
O TIM Music (aka Deezer) não conta do pacote, o que é ótimo. Eu acho que vai caber a interpretação atual de que estão tratando uma categoria inteira com equivalência. As franquias específicas que a Vivo lançou são a prova de que isso pode ocorrer.
Sammy
Pago anualmente spotify com muito gosto, parabéns pra eles.
Tenente Figueiredo
https://motherboard.vice.com/pt_br/article/ywgeek/spotify-loudness-war
Exibir mais comentários