Início » Internet » Facebook testa enviar stories através do desktop

Facebook testa enviar stories através do desktop

Por
1 ano e meio atrás

O Facebook colocou stories em seus principais produtos — no Instagram, no WhatsApp, no Messenger e na própria rede social — e quer que seus usuários postem fotos e vídeos efêmeros em todos eles.

Para estimular mais histórias no próprio Facebook, a empresa está testando um recurso que permite enviá-las através do desktop. Segundo o TechCrunch, é possível fazer upload de fotos ou vídeos, ou usar sua webcam.

Além disso, as histórias não ficam mais relegadas à barra lateral: elas aparecem acima da caixa de status, assim como no celular. É uma posição mais proeminente para fazer mais pessoas acessarem — e postarem — stories no Facebook.

Por enquanto, essas mudanças estão disponíveis apenas para uma pequena porcentagem de usuários. “Estamos testando a opção de criar e compartilhar Histórias do Facebook no desktop, e também estamos testando mover a seção de Histórias do canto superior direito para acima do feed de notícias”, diz a empresa em comunicado.

Desde outubro, o Instagram permite postar suas histórias no Facebook. E desde novembro, o Messenger Day — clone do Snapchat — foi substituído pelo Facebook Stories: o que você posta no aplicativo de mensagens aparece também na rede social, e vice-versa.

O Instagram Stories tem 300 milhões de usuários, e o WhatsApp Status tem o mesmo número. No entanto, ainda não sabemos quantos usuários estão no Facebook Stories; é um sinal de que ele ainda não decolou.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.