Coitado do Snapchat. Após recusar uma aquisição do Facebook em 2013, o app foi implacavelmente plagiado pela rede social de toda forma possível. E para Mark Zuckerberg, isso deu muito certo.
O Instagram Stories agora tem 300 milhões de usuários ativos diários. É quase o dobro do Snapchat, que está em apenas 173 milhões.
Para estimular mais pessoas a verem stories, o Instagram está colocando prévias grandes no meio do seu feed de fotos, como notou o analista Chris Messina:
Além disso, o Instagram lançou recentemente o Superzoom, para adicionar efeitos dramáticos de zoom aos seus vídeos; e está testando um recurso de stop motion.
O Instagram como um todo — incluindo o feed tradicional e as stories — tem 500 milhões de usuários ativos diários. Ou seja, mais da metade usa o stories, indicando que este é o futuro do aplicativo.
As notícias ruins não param para o Snapchat: até mesmo o WhatsApp Status tem 300 milhões de usuários ativos. O Messenger Day, outro clone do Snapchat, também tem uma base grande. Enquanto isso, o Facebook Stories ganhou integração com o Instagram para crescer.
Na primeira metade de 2017, o Snapchat amargou um prejuízo acumulado de US$ 2,6 bilhões. A empresa está com “centenas de milhares” de unidades encalhadas dos Spectacles, óculos de sol que gravam vídeos curtos.
Com informações: TechCrunch.