70 milhões de pessoas estão usando o clone do Snapchat no Facebook Messenger

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 mês

O Facebook já possui dois clones do Snapchat maiores que o Snapchat: Instagram Stories e WhatsApp Status. Que tal mais um? O Messenger Day, integrado ao Facebook Messenger, está lentamente caminhando para isso: ele acaba de chegar a 70 milhões de usuários ativos por dia.

É um crescimento mais devagar em relação às cópias em outros aplicativos. Nem parece, mas o WhatsApp Status demorou apenas 10 semanas para ultrapassar o rival. Já as Stories do Instagram, provavelmente as maiores responsáveis pelo declínio do Snapchat, atingiram 100 milhões de usuários em apenas dois meses.

O Messenger Day, por sua vez, levou seis meses para chegar aos 70 milhões de usuários. Outras novidades do aplicativo de mensagens foram mais bem recebidas, como as chamadas em vídeo: elas já chegaram a 245 milhões de usuários ativos por mês.

O TechCrunch nota que o próprio Messenger diminuiu seu ritmo de crescimento ao longo dos anos e está atingindo um ponto de saturação em alguns mercados: foram necessários seis meses para ir de 800 milhões a 1 bilhão de usuários, mais nove meses de 1 a 1,2 bilhão, e mais cinco meses de 1,2 a 1,3 bilhão.

O que eu sei é que o formato efêmero já está bem saturado: o Skype e até o Medium já se inspiraram no Snapchat em seus novos recursos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados