Você já deu like em algum tweet apenas para guardar um link ou uma foto para mais tarde? Pois saiba que agora não será mais necessário usar esse macete: o Twitter acaba de liberar a função Salvar Tweet, que funciona como uma espécie de bookmark.

É uma novidade aguardada pelo menos desde novembro de 2017, quando o Twitter começou a testar um recurso de favoritos. Na época, a função era chamada justamente de Bookmarks. De lá para cá, a funcionalidade foi sendo testada e ajustada, mas acabou não mudando muito.

Twitter

Em português, a novidade foi batizada de Salvar Tweet, como já dito, e foi integrada ao novo botão de compartilhamento, localizado à direita da opção de curtir. A mensagem guardada vai para uma lista privada, que só você pode consultar. Para acessá-la, basta ir à opção Itens Salvos na tela do seu perfil.

Ao contrário do que acontece com a função de curtidas, os seus seguidores não ficarão sabendo dos tweets salvos por você. Para evitar que os contatos soubessem dos likes, muita gente recorria ao truque de enviar o tweet para si mesmo via mensagem direta.

Essa gambiarra agora é coisa do passado. De qualquer forma, enviar tweets via mensagem direta também ficou mais fácil: a opção aparece no mesmo menu que dá acesso ao Salvar Tweet.


O único problema é que, pelo menos por enquanto, a função Salvar Tweet não está disponível na versão web do serviço. O Twitter começou a liberar a funcionalidade nos apps para iOS e Android (incluindo o Twitter Lite) e na versão web para dispositivos móveis (que, a propósito, funciona bem no desktop).

Se a nova função ainda não aparece no seu aplicativo, é só aguardar a atualização.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo

dá pra acessar no destop pelo link do mobile: https://mobile.twitter.com/...

‎Michael

Pena que não dá pra separar por categoria, seria uma mão na roda.

@Sckillfer

Eu tava no teste e pra mim eles tinham é "deslançado" o recurso... Agora sei que ele só mudou de lugar, obg

J Janz

Engraçado demais esse twitter: a atual função de Curtir *era* a de Favorito, com as exatas características da "nova" função, e aí mudaram-na pra que se "aumentasse o engajamento" (afinal, uma intenção é a de marcar como Favorito e outra é simplesmente Curtir) e enfim, anos depois, notaram a falta e então chega a nova velha função, precisamente como era! Tudo o que precisava era lá atrás ter implementado a opção de Curtir e não gastar tempo com os Favoritos, deixando-os quietinhos...pra poder se dedicar a implementar a impossível função de Editar!

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

O app oficial do Twitter funciona pra Windows 10 também. Mas como é um UWP que funciona em PC's, deve ser abandonado em breve, como o app pra MacOS.
E não vejo problemas em pagar UMA VEZ por um app que será atualizado INDEFINIDAMENTE, e o dev do Aeries tá sendo guerreiro, e vem atualizando ele com uma certa frequência, colocando funções que o oficial ainda não oferece no Windows 10, como por exemplo o suporte aos tweets de 280 caracteres.
E tem outros apps por aí, o Aeries foi só um exemplo ue eu citei pelo fato de eu usar e conhecer o app.

Anderson

Mas tem como acessar na web: https://mobile.twitter.com

Lucas Santos

O ruim dos prints é que um monte é montado.

Cobalto

Mas tem aquele negócio, né?
O app do twitter funciona no iOS e no Android.
E custa R$ 11,45 mais barato que o Aeries.

Caleb Enyawbruce

Você simplesmente não está seguindo as pessoas “certas” (pra o seu gosto). Tem de tudo, na real.

Caleb Enyawbruce

ALeluia!! Enfim!!!

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Demoraram demais pra colocar essa funcionalidade. Fala sério, parece que os caras não acompanham o mercado; o Aeries tem isso há uns três anos, só pra citar um exemplo, e é um UWP, o que significa que dá pra ver no PC também.

Cobalto

É memo, é?

Cobalto

Já tenho faz um tempo e se mostra completamente inútil enquanto não tiver como acessar pela interface web, já que eu salvo justamente porque tô no celular.

Léo Oliveira

Os prints estão aí pra isso kkkkk

Alisson Santos

Twitter tem ótimas ferramentas, uma pena hoje em dia estar restrito a youtubers, fãs destes youtubers e comentaristas em tempo real do que passa na TV.

Exibir mais comentários