Início » Internet » Duolingo lança curso de Klingon para fãs de Star Trek

Duolingo lança curso de Klingon para fãs de Star Trek

Felipe Ventura Por

O Duolingo vem expandindo seu catálogo recentemente, e agora permite aprender a língua das famosas espécies alienígenas de Star Trek.

O Klingon é um dos idiomas fictícios mais amplamente estudados do mundo. Ele foi criado pelo linguista Marc Okrand, que escreveu até uma ópera nessa língua.

E o curso do Duolingo, criado por uma equipe de voluntários, vem sendo desenvolvido há anos — ele foi anunciado inicialmente em 2015.

O líder do projeto, Felix Malmenbeck, diz em comunicado que a nova série Star Trek: Discovery estimulou o interesse dos usuários. "O curso do Duolingo deve ajudar a reduzir essa barreira à entrada, dando às pessoas uma maneira simples de fazer exercícios regulares com o idioma."

De fato, você pode assistir Star Trek: Discovery com legendas em Klingon na Netflix:

O Duolingo oferece o curso de Klingon sem cobrar nada, mas precisou obter licenciamento da CBS Consumer Products (que cuida de produtos de Star Trek). Ele está disponível na web, e chegará aos aplicativos para iOS e Android em breve.

As aulas estão neste link, apenas em inglês. Geralmente, eles começam oferecendo cursos inglês-outra língua para depois incluírem mais idiomas.

O Duolingo também tem um curso de Alto Valiriano, idioma da série Game of Thrones. São 30 línguas no total, incluindo mandarim e japonês.

Com informações: The Next Web, TechCrunch.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bil
Isso é no PC? Não me aparece no app!
Lucas Ribeiro
https://uploads.disquscdn.c...Introdução da primeira lição.
Bil
Não, amigo. Os cursos pra falantes de língua portuguesa não incluem o italiano.
JN Marcos
Para quem quer se aventurar nesse curso, para auxiliar em possíveis dúvidas que haja na tradução de alguns termos, no Microsoft Translator há o idioma Klingon, que é feito em parceria com a CBS, Paramount e KLI.https://www.microsoft.com/e...A notícia acima em Klingon de acordo com o tradutor:https://www.microsofttransl.
Lucas Carvalho
tlhIngan pejatlh = Eu falo Klingon
Carlos Gustavo Piva
nem catalão inglês tá tendo :/ eu sigo bem triste com essa falta de prospecção
Ricardo - Vaz Lobo
tlhIngan pejatlh qaSchoH puq!
Lucas Ribeiro
No meu Duolingo já está disponível há alguns meses.
Bil
E até agora nada do Italiano pro português.
Lucas Santos
Muito bom. To aguardando o Esperanto-Português e o Indonésio-Inglês e espero que surja um Catalão-Português também no futuro. Ótimo app e de graça.