Início » Internet » Twitter adia mudanças na API que quebrariam apps de terceiros

Twitter adia mudanças na API que quebrariam apps de terceiros

Paulo Higa Por

Na semana passada, desenvolvedores de aplicativos de Twitter se uniram contra uma mudança na API da rede social, que deixaria recursos como timelines com atualização automática e até notificações push sem funcionar a partir de junho. Agora, o Twitter decidiu adiar a mudança.

Foto via Pixabay

A mudança afetaria todos os aplicativos de terceiros, incluindo Tweetbot, Tweetings, Talon, Fenix e Plume. O Twitter descontinuaria uma API que permite o streaming de conteúdo da rede social, isto é, a abertura de uma conexão que realiza um fluxo contínuo dos novos tweets, menções e mensagens diretas da sua conta.

Uma nova API, batizada de Account Activity, resolveria parcialmente o problema, mas o acesso à ferramenta ainda não foi liberado para todos os desenvolvedores. Além disso, ela só permitirá 35 contas no plano básico, o que é pouco considerando que há aplicativos com centenas de milhares de usuários. O Twitter nem mesmo divulgou quanto custará o acesso à API aos clientes de terceiros.

Em resposta, o Twitter diz que adiou o encerramento da API, originalmente planejada para 19 de junho: “Como sempre, estamos comprometidos em fornecer tempo suficiente para a migração. Daremos um aviso prévio de 90 dias de encerramento a partir do momento em que a Account Activity API se tornar disponível para todos os desenvolvedores”. O Twitter não informou quando isso vai ocorrer.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

emailx45
Pelo menos é o mais "sensato"!lançar uma atualuzação de tamanha magnitude sem dar outras opções aos desenvolvedores, seria no mínimo uma "grande irresponsabilidade de proporção inimaginável".Assim, nasce o Totalitarismo na história des-humana!
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Eu acho os apps oficiais do Twitter pra Android e iOS muito bons, embora eu prefira o layout do app oficial para Windows 10, e as versões web mobile são excelentes também. Mas é fato que certos clientes de terceiros também tem grandes qualidade: o Twitterrific por exemplo tem recursos próprios para cegos, coisa que apps oficiais para iOS não tem. https://twitter.com/MH3129/...No Windows 10, há apps excelentes como o Aeries, que é tão customizavel que com alguns truques permite acesso ao Moments, recurso que não tem API aberta. https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c... O Twitter precisa melhorar. É uma ótima rede social, que consegue ter "funções Bic", como por exemplo servir como feeder de notícias, tem sua própria versão dos círculos do Google+, que são as listas, tem um bom messenger que faz o necessário e não depende de um segundo app pra funcionar e tem o Moments, que é foda pra caralho. Até a área "Enquanto você esteve longe" me parece ser muito boa, pois sempre vejo tweets relevantes para as coisas que eu acompanho. De qualquer forma, sempre pode-se adicionar recursos bem úteis como o Twitterrific com sua acessabilidade mostrou, e nem todo mundo gosta de ver tweets patrocinados. E, nesse momento de crise de confiança no Facebook, seria ótimo para o Twitter focar em recursos úteis dentro da sua própria alçada e mostrar as próprias penas pra atrair novos usuários, já que algumas pessoas estão deixando a "internet dentro da internet" e migrando pra outras alternativas.