Início » Jogos » Valve melhora configurações de privacidade no Steam

Valve melhora configurações de privacidade no Steam

Diego Melo Por

Em meio aos recentes debates e escândalos envolvendo uso de dados e privacidade dos usuários, a Valve reformulou a página de configurações de privacidade dos perfis do Steam. Desde terça-feira (10), os jogadores podem escolher o que vão exibir e quem poderá ver suas informações na plataforma.

Para acessar as opções, basta ir ao seu perfil no Steam (pelo cliente ou pela web), clicar em Editar Perfil, e depois em Minhas configurações de privacidade. Na página, é possível configurar desde opções gerais de visibilidade, como exibir o nome e o avatar para todo mundo, só para os amigos ou para ninguém, até ajustes mais específicos, como limitar quem pode postar comentários no seu perfil.

No anúncio publicado no blog oficial, a Valve também divulgou que irá implementar uma nova opção de “invisibilidade”. Quando estiver ativada, o jogador aparecerá como “offline” na lista dos amigos mesmo estando conectado ao serviço, podendo trocar mensagens com outras pessoas.

Por enquanto, só é possível alterar o status para opções como “Ocupado”, “Ausente”, entre outras, ou se desconectar completamente da lista de amigos. No entanto, a empresa não informou quando a nova funcionalidade estará disponível aos usuários.

Aparentemente a página ainda não foi completamente traduzida para o Português

A mudança nas políticas de privacidade do Steam também acabou afetando o serviço SteamSpy, que coletava informações e estatísticas sobre a plataforma. Desde a implementação das novas opções, informações como os jogos dos usuários, conquistas, horas de jogo, entre outras, deixaram de ser públicas como padrão.

O desenvolvedor Sergey Galyonkin, criador do SteamSpy, publicou no Twitter que a ferramenta dependia dessas informações públicas e que, por causa das alterações, não poderá mais ser atualizada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João

Telegram exibe anúncios? Se sim, eles perdem dinheiro sim, mas caso contrário não faz diferença.

Tori

Aham, e teria que entregar a privacidade por causa de "muh público"?

Tori

Melhor assim, pelo menos a privacidade está intocada.

Seraph

Falando em privacidade, li por ai em uns tweets Russos que Telegram foi bloqueado de uma vez por lá, por não conceder os dados que o governo pediu.