No início do ano, a finlandesa HMD Global anunciou o Nokia 6 (2018) com especificações intermediárias a um preço atraente. Ele foi lançado inicialmente na China, e está chegando aos EUA com um nome diferente.

O Nokia 6.1 estará disponível a partir de domingo (6) na Amazon e Best Buy. Ele participa do programa Android One do Google, ou seja, roda Android 8.0 Oreo puro e tem atualizações garantidas por dois anos.

Temos aqui uma tela IPS de 5,5 polegadas com resolução Full-HD (403 ppi), processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD.

A câmera traseira tem 16 megapixels, abertura f/2,0 e lentes Zeiss; enquanto a câmera frontal tem 8 MP e oferece reconhecimento facial. A bateria é de 3.000 mAh.

O leitor de digitais fica na traseira de alumínio, logo abaixo da câmera. Temos também uma porta USB-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

O Nokia 6.1 estará disponível nos EUA na cor preta/cobre por US$ 269.

Com informações: Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados