Fortnite chega ao Android até setembro e deve ganhar novos recursos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Lançado em 2017, Fortnite rapidamente se tornou muito popular. Em março deste ano, o jogo foi liberado para iOS e, agora, finalmente receberá uma versão para Android. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) no blog da Epic Games, que desenvolve o game.

De acordo com a empresa, a nova versão será liberada até setembro. A Epic também aproveitou para destacar alguns novos recursos para dispositivos móveis. Um deles já foi liberado nesta semana e permite customizar a interface do jogo.

 

A versão de Fortnite para iOS também ganhará um chat por voz. Você poderá silenciar outros jogadores, o seu próprio microfone ou habilitar o som de todos os integrantes com poucos toques.

Além disso, o jogo terá melhorias na corrida automática dos personagens e nas formas de atirar. Em seu comunicado, a Epic disse que trabalha em um modo de economia de bateria e uma opção para acessar estatísticas do jogo em dispositivos móveis.

De acordo com a consultoria Sensor Tower, Fortnite trouxe US$ 15 milhões à Epic somente nas primeiras três semanas de App Store. A chegada ao Android e os novos recursos podem facilmente tornar o game ainda mais lucrativo.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados