4 apps para acompanhar e comparar o preço do combustível

Para escolher o posto de combustível mais barato é preciso comparar os valores entre os que estão perto de você; veja 4 apps que cumprem essa função

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 8 meses
imagem de posto de combustível
Apps para acompanhar e comparar o preço do combustível. (Imagem: Szasa Amanda / Unsplash)

A preocupação com o preço do combustível e o controle de gastos faz parte da vida de todos nós, brasileiros, ainda mais quando o valor da gasolina dispara, deixando-nos em alerta. Pensando nisso, separei aqui, neste texto, 4 apps que mostram o preço do combustível em postos da sua cidade, uma forma bem prática e interessante para te ajudar a manter o orçamento em dia. Bora conferir esses aplicativos? ⛽ Você também pode ver esta lista pelo nosso web story.

1. Waze

screenshot app waze
O Waze possui uma função que mostra os postos de combustíveis na sua rota. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Waze não serve apenas para te ajudar a chegar ao seu destino escolhido. Ele possui um recurso bem interessante que lista, na rota definida por você, todos os postos de combustíveis abertos pelo caminho e também os preços de cada um. A função ainda mostra a última vez que o preço foi atualizado no app e a distância que você está dele. Uma ajuda e tanto, não é mesmo?

Para acessar a função, crie a sua rota (origem e destino) e depois clique nas informações que ficam no centro da tela, na parte inferior. Ao clicar ali, você já vai se deparar com um ícone de posto de gasolina, é só clicar nele.

screenshot app waze passo a passo

👉 Link para Google Play Store

👉 Link para App Store

2. Preço dos Combustíveis – Gaspass

screenshot app gaspass
O Preço dos Combustíveis tem a versão para web e para desktop. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Disponível tanto para aplicativo no celular quanto para desktop, o Preço dos Combustíveis (ou Gaspass) lista todos os postos próximos a você, apresentando em cada um, o endereço e os valores da gasolina, etanol e diesel. Caso encontre um posto com melhor preço, o app te permite abrir a rota no aplicativo que você gosta usar, como o Google Maps ou Waze.

O legal é que o Gaspass te permite refinar a busca pelo tipo de combustível, distância e última atualização dos preços. Vale destacar aqui, que os preços são atualizados seguindo informações dos usuários e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), conforme aponta a própria descrição do app.

👉 Link para Google Play Store

3. Completaí

screenshot app completaí
O Completaí traz também uma referência de preço na sua região. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Mais um app intuitivo que cumpre bem a função de apresentar os preços dos postos de combustíveis perto de você. No Completaí, assim que abre o aplicativo, você preenche as suas preferências com tipo de combustível, bandeira e distância, por exemplo. Após isso, o app já lista todos os postos e os preços, do menor para o maior valor.

O interessante é que, além da listagem, você pode acompanhar a distância dos postos pelo mapa. Além disso, o app possui uma aba onde traz a referência de preço na sua região, apresentando a média de preço, os mais baratos e os mais caros.

👉 Link para Google Play Store

👉 Link para App Store

4. Drivvo

screenshot app drivvo
Gerenciador de finanças de carro, o Drivvo também possui a função “Onde abastacer” no app. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A principal função do Drivvo é te ajudar a gerenciar as finanças do seu carro, como combustível, manutenções e despesas. Por essa razão, no app existe uma função chamada “Onde abastecer” que te mostra, no mapa, os postos na proximidade e o preço da gasolina, etanol ou diesel, de acordo com o filtro aplicado por você na busca.

Uma dica importante, é ficar de olho à atualização do preço. Ao clicar no posto que você escolheu é possível ver essa informação, para não ser surpreendido na hora de abastecer. Caso o preço tenha mudado, você também pode alterar o valor no aplicativo mesmo.

👉 Link para Google Play Store

👉 Link para App Store

Para ficar de olho também 👀

Alguns estados brasileiros contam com aplicativos exclusivos que permitem acompanhar o preço do combustível (e de outros estabelecimentos também). É o caso dos seguintes apps:

  • EON: no Estado de Goiás;
  • Menor Preço: para estabelecimentos nos Estados do Paraná e Pernambuco;
  • Menor Preço Nota Gaúcha: para o Estado do Rio Grande do Sul;
  • Menor Preço Brasil: com funcionamento em Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

E aí, já utiliza algum desses apps? Conta nos comentários como foi a sua experiência. 😃

Receba mais sobre Waze na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados