Tecnoblog
Início » Carro » Apps mostram os postos com gasolina (e o preço); veja lista

Apps mostram os postos com gasolina (e o preço); veja lista

Greve dos caminhoneiros: veja quais postos ainda têm combustível em SP, BH, Salvador ou na sua cidade

Muitos postos estão ficando sem gasolina (ou combustível) por conta da greve dos caminhoneiros, o que tem resultado em um aumento de preços e caos generalizado. Muitos postos de combustível têm filas enormes e outros estão sem gasolina, operando somente com etanol ou diesel.

A boa notícia é que existem aplicativos que te ajudam a encontrar postos que ainda têm combustível e quanto custa a gasolina em cada um, para você não pagar muito caro. Olha só:

Como descobrir quais postos têm gasolina

Desde esta segunda-feira (28), o aplicativo de trânsito Waze pediu para que seus usuários sinalizassem quais postos têm gasolina comum, gasolina aditivada, etanol ou diesel e o preço. Dessa forma, você e outros usuários vão saber onde abastecer.

Veja como ver quais postos têm gasolina:

  1. Comece uma rota para um destino, toque na seta azul para baixo;
  2. Role a tela para baixo e, abaixo de Adicione uma parada, toque no ícone de posto de gasolina, sinalizado pela bomba de combustível;
  3. O app vai abrir uma lista de postos. Toque em algum posto de combustível para ver o preço da gasolina, etanol ou diesel;
  4. Quando não houver gasolina ou outro combustível, o app não vai exibir o preço;
  5. Alternativamente, você pode tocar em Alertas (botão laranja) durante uma rota e depois em Preços. Ele vai mostrar os postos mais próximos, qual o preço do combustível e há quanto tempo ele foi atualizado.

Veja como sinalizar se um posto ainda tem gasolina ou não (e colocar o preço):

  1. Toque em Alertas (botão laranja no canto inferior direito) e depois em Preços;
  2. Escolha o posto e insira o preço para cada tipo de combustível;
  3. Se não houver combustível, desmarque a opção “Disponível”.

O bom do Waze é que ele tem uma base de 9 milhões de usuários no Brasil. A comunidade do app sinaliza quando há lentidão no trânsito, radar, polícia, batida, estrada bloqueada, entre outros. Com a lista de postos de gasolina, é fácil descobrir qual posto na sua cidade tem combustível ou não.

Como é um recurso colaborativo, vale frisar que os dados podem não estar tão atualizados em cidades menores. Quanto mais usuários do Waze, mais completas as informações tendem a ficar.

Ver postos de gasolina na web

O site Preço dos Combustíveis também lista os postos de gasolina na sua região, junto com o preço e a disponibilidade. Se algum combustível não estiver disponível, ele mostrará como 0.000. Para usar, é só dar permissão à sua localização ou digitar o seu endereço.

Diferentemente do Waze, que é colaborativo e normalmente atualizado diariamente, o site é atualizado semanalmente e usa uma base de dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que levanta os dados durante a semana. Por isso, o preço e a disponibilidade podem não ser tão precisas quando comparadas com o Waze.

E o preço do combustível?

Além do Waze, muitos outros aplicativos gratuitos também mostram o preço do combustível, como:

Em todos os apps listados acima, basta instalar no seu celular, dar permissão de acesso à localização ou pesquisar o posto e ver quanto custa gasolina (comum e aditivada), etanol ou diesel na sua região.

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação