O LG G7 ThinQ foi o primeiro smartphone da coreana com um entalhe na tela, seguindo a tendência de muitas fabricantes em 2018. Agora, ele ganhou uma versão sem notch e com uma bateria maior — que será vendida em poucos países.

Trata-se do LG V35 ThinQ. Sua tela OLED de 6 polegadas tem resolução Quad HD+ (2880 x 1440) e proporção 18:9. Ela possui suporte a HDR10. Como dissemos, não há entalhe aqui.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria é de 3.300 mAh, contra 3.000 mAh no G7 ThinQ; e mantém o carregamento rápido Quick Charge 3.0 e carregamento wireless.

As câmeras na traseira são exatamente as mesmas: um sensor principal de 16 megapixels (f/1,9, 107°) e um sensor secundário de 16MP (f/1,6, 71°). A diferença é que eles estão dispostos na horizontal, não na vertical como no G7 ThinQ. A câmera frontal, por sua vez, continua com 8 megapixels (f/1,9, 80°).

A LG manteve os recursos de inteligência artificial nas câmeras, que reconhece objetos, pessoas e cenas para ajustar as configurações. Há também suporte a Google Lens, mas sem um botão físico dedicado para o Google Assistente.

O V35 ThinQ roda Android 8.0 Oreo, tem reconhecimento facial 2D e um leitor de impressão digital na traseira, que funciona como botão liga/desliga.

Seu corpo tem resistência IP68 a água e poeira, além de proteção MIL-STD 810G. Por fim, temos um Hi-Fi Quad DAC para áudio de alta qualidade com fones de ouvido, e alto-falantes DTS:X 3D Surround Sound.

Se você ficou interessado no V35 ThinQ, provavelmente terá que comprá-lo no exterior. Ele será lançado em junho nos EUA, exclusivamente na operadora AT&T, por salgados US$ 900. Depois, ele chegará a “mercados limitados na Ásia, Oriente Médio e África”.

Com informações: LG, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

phsodre

Bom, o S8 por exemplo é praticamente do mesmo tamanho que qualquer celular de 5' da própria Samsung (é um pouco maior, mas a diferença é bem pequena). Então sim, eles acabam optando por uma tela maior, que é melhor de vc trabalhar, jogar ou fazer qualquer coisa, pq a minimalidade das bordas acaba permitindo um aparelho bem menor em termos de construção!

Ed. Blake

Pois é. Mesmo o aparelho tradicional com bordas e display de 5,5" eu acho grande para uso com uma mão.

Um aparelho do tamanho de um Moto G primeira geração ou Moto X (o primeiro ou o segundo) com tela sem bordas seria top demais.

A Apple mesmo parece já ter se ligado e os rumores do novo iPhone SE apontam justamente para algo parecido.

Keaton

OBRIGADO LG.

DumbSloth87

O problema é que essas empresas são tudo Asiáticas, lá eles adoram celular gigante (devem tá compensando alguma coisa, hehe).

Luis de Vaz Lobo

Pelo mesmo motivo que sempre lança a série V melhor ...

@Sckillfer

"Bateria maior" achei que teria 4Ah pra finalmente cogitar continuar na LG (já que esse pelo menos não matou o botão traseiro)...

@Sckillfer

6" @ 2:1 é o mesmo tamanho horizontal de 5,5" @ 16:9...

Matheus

Pq a LG não lançou esse aparelho como G7, ele é melhor e não fragmentária a linha deles.

Ed. Blake

Será que vai chegar uma época que as fabricantes vão perceber que para não ter bordas o display não precisa ser do tamanho de um tablet?

Todo celular sem bordas agora é um monstro e 6" virou o padrão.

Seria tão legal um celular com tela de 5,2" ou 5,5" (que já acho grande) num corpo de um celular tipo o Moto G com tela de 5"...

Samuel Pereira

Tive muita dor de cabeça com o LG G4, LG nunca mais...58 dias sem celular aguardando a garantia.

Gertrudes, a Lhama

LG.

Carlin

Mais um aparelho da LG, mais uma variante, eita la! A LG precisa urgentemente rever sua estrategia (se é que tem alguma).

Ramon

Esse vem com loop infinito do sistema também? (Nem é sarcasmo, é uma dúvida mesmo) pq só por não ter a monocelha já é interessante.

Islan Oliveira

Muito bonito e com hardware interessante, pena ser um LG.

Astolfinho o porco abiguinho

o V30 com DAC realmente me deixou pensando, mas esse aí da pra deixar passar tranquilo.