Início » Gadgets » Canon anuncia fim das vendas de sua última câmera de filme

Canon anuncia fim das vendas de sua última câmera de filme

Victor Hugo Silva Por
1 ano e meio atrás

As câmeras de filme trazem muita nostalgia aos fãs de fotografia, mas, na maioria dos casos, estão perdendo espaço entre as grandes fabricantes. É o caso da EOS-1V, que teve suas vendas descontinuadas após um anúncio da Canon.

O modelo era o único que usava filme e ainda era vendido pela empresa, mas não estava sendo fabricado desde 2010. Nos últimos oito anos, os usuários só puderam comprar as EOS-1V que ainda restavam no estoque.

Nikonmadness/Wikimedia Commons

Em um curto comunicado em seu site, a Canon afirmou que está "finalmente decidida a encerrar as vendas". A empresa não deixou claro se ainda possui algumas câmeras ou se tomou a decisão por ter esvaziado o estoque.

De qualquer forma, os proprietários da EOS-1V deverão ter manutenção garantida até 31 de outubro de 2020. Depois disso, a fabricante tentará oferecer suporte até 31 de outubro de 2025, mas poderá se recusar a realizar o trabalho se não tiver as peças necessárias.

A EOS-1V foi lançada em 2000 como uma opção profissional da Canon. A decisão de descontinuar o modelo marca o fim da era das câmeras de filme dentro da empresa, que teve seu primeiro modelo do tipo em 1934, com a Kwanon.

Apesar do anúncio da Canon, você ainda deverá conseguir comprar modelos usados da EOS-1V. Outra opção é partir para outras marcas. A Nikon, por exemplo, ainda tem câmeras de filme por preços nada atrativos: FM10, por US$ 569, e F6, por US$ 2.669.

Com informações: Canon, Digital Trends, Engadget.

Mais sobre: ,