Início » Gadgets » Canon anuncia fim das vendas de sua última câmera de filme

Canon anuncia fim das vendas de sua última câmera de filme

Victor Hugo Silva Por

As câmeras de filme trazem muita nostalgia aos fãs de fotografia, mas, na maioria dos casos, estão perdendo espaço entre as grandes fabricantes. É o caso da EOS-1V, que teve suas vendas descontinuadas após um anúncio da Canon.

O modelo era o único que usava filme e ainda era vendido pela empresa, mas não estava sendo fabricado desde 2010. Nos últimos oito anos, os usuários só puderam comprar as EOS-1V que ainda restavam no estoque.

Nikonmadness/Wikimedia Commons

Em um curto comunicado em seu site, a Canon afirmou que está "finalmente decidida a encerrar as vendas". A empresa não deixou claro se ainda possui algumas câmeras ou se tomou a decisão por ter esvaziado o estoque.

De qualquer forma, os proprietários da EOS-1V deverão ter manutenção garantida até 31 de outubro de 2020. Depois disso, a fabricante tentará oferecer suporte até 31 de outubro de 2025, mas poderá se recusar a realizar o trabalho se não tiver as peças necessárias.

A EOS-1V foi lançada em 2000 como uma opção profissional da Canon. A decisão de descontinuar o modelo marca o fim da era das câmeras de filme dentro da empresa, que teve seu primeiro modelo do tipo em 1934, com a Kwanon.

Apesar do anúncio da Canon, você ainda deverá conseguir comprar modelos usados da EOS-1V. Outra opção é partir para outras marcas. A Nikon, por exemplo, ainda tem câmeras de filme por preços nada atrativos: FM10, por US$ 569, e F6, por US$ 2.669.

Com informações: Canon, Digital Trends, Engadget.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação