O Essential Phone, criado com apoio do pai do Android, não foi um sucesso de vendas. Ele se destaca por outros motivos: é o primeiro smartphone com notch; tem corpo de titânio e cerâmica; e é modular.

Na traseira do Essential Phone, há um conector magnético chamado Click para encaixar acessórios. E o mais novo deles é… uma entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

O Audio Adapter HD talvez pareça uma solução para um problema que a Essential criou. Inclusive, um dos diferenciais é que “você poderá ouvir música enquanto carrega a bateria” pela porta USB-C.

Mas ela se preocupou em acrescentar recursos para audiófilos. Feito de titânio, o acessório inclui um conversor analógico-digital ESS Saber. Seu amplificador promete baixa distorção quando usado com fones de ouvido com alta impedância.

Além disso, ele faz a renderização por hardware da tecnologia MQA (Master Quality Authenticated) para áudio lossless. O Tidal faz streaming de músicas nesse formato — cerca de 50 mil faixas — no plano HiFi. O serviço está oferecendo três meses de graça para donos do Essential Phone.

O conector Click para acessórios na traseira do Essential Phone

O Audio Adapter HD será lançado no terceiro trimestre, ainda sem preço definido. Rumores dizem que a Essential cancelou o desenvolvimento de seu novo smartphone, e pode ser vendida. No entanto, a empresa continua distribuindo atualizações, inclusive para o Android P Beta.

Com informações: Essential, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Trovalds

Tecnologias de carregamento por indução estão ganhando força. Então logo vai ser só largar em cima de uma placa ou algo parecido e pronto. Se não me engano tem fone de ouvido bluetooth que tem uma base própria com carregamento por indução. Você coloca lá e esquece.

Eduardo Chuta

Comprei o Edifier W800BT e não me arrependo. Ouço em média 2 horas de áudio por dia nele, e a bateria comigo dura cerca de 20 dias. Além disso, ele tem entrada P2 e vem com cabo. Tu nunca fica na mão. Recomendo!

Carlin

O Tidal tentando agregar seu serviço aos aparelhos da Essential Phone, dois cachorros mortos!

Porto Velho

Atualmente só tenho o celular pra carregar e às vezes esqueço, então quanto menos coisa pra carregar melhor.

Trovalds

É mais um gadget pra colocar no carregador no fim do dia. Hoje em dia você tem pelo menos celular, muita gente tablet também. Então...

Trovalds

Aguardando os estudos provando que radiofrequência interfere com o cérebro. Até hoje estão procurando o "pelo no ovo".

S Y N T H W A V E + L O V E R

Os fios são muitos mais inconvenientes.

Lucas

Já tem fone que dura mais de um dia. O Edifier W800BT é um deles, 75h com 80% do volume.

Léo Walk

Boa tarde. Não sou um audiófilo, mas gostei muito do resultado. O som é bem alto e claro. Não tem distorção ou algo do tipo. Eu nem deixo ele muito alto. Apenas no volume 5 pra baixo.

Eric Viana

e a qualidade de som? graves? médios e agudos claros?

Léo Walk

Com 30min na doc, os fones carregam 50% o que dá algo em torno de mais 1h30min de música. Comigo eles nunca me deixaram na mão...rsrsrsrsr...e o valor achei super justo. Não paguei uma fortuna. Valeu cada centavo. Quando disse 2h30min isso em volume alto, eu nunca cheguei a descarregar eles totalmente. Só pra vc ter uma ideia da qualidade sonora desse equipamento, eu sempre deixo eles no volume 4 e já ouço super alto. Agora imagina no máximo? Rsrsrsrsr...odeio musica alta, logo comigo, eles duram muito. Vou fazer um teste de duração de bateria no volume que costumo ouvir pra vocês terem uma ideia de quanto tempo ele passa longe da doc nessas condições.

Cristina Nascimento

Passo quase isso na viagem de volta pra casa. Nem sonhando quero um fone desse q a carga dure 2h30. Como o colega @emanuelschott:disqus disse: quando tiver uma excelente autonomia eu penso no assunto.

Léo Walk

Isso é verdade!!! No meu caso, eu não passo mais que 1h ouvindo música, nisso, os fones bluetooth Syllable D9 foram a melhor aquisição que eu fiz neste ano. Eles são totalmente sem fio e ficam bem fixos nas orelhas. Cada fone dura algo em torno de 2h30min dependendo muito do volume. E a doc deles consegue dar um total de 4 cargas completas em cada fone. Me dando um total de 10hs de música. Estou satisfeito com esse produto e a qualidade é incrível. Paguei R$95,00 numa promoção lá na GearBest e não fui tributado já que o produto é bem pequeno e custou menos de 100 dólares.

Agronopolos

Tá ditando tanto que está apagando o que escreveram a lápis e corrigindo colocando badulaques que fazem a volta do P2

Porto Velho

Por mais que a bateria dure bastante, são um ou dois dias estourando. O dia que fones bluetooth passarem 15 dias longe da tomada, ai vou concordar que insistir no fio é uma perda de tempo.

Exibir mais comentários