A Huawei está se preparando para retornar ao mercado brasileiro de smartphones. Sua reestreia deve ocorrer entre agosto e setembro, mas não sabíamos exatamente todos os aparelhos que chegariam ao país.

Pelo menos, até agora: o site brasileiro da Huawei foi atualizado e agora inclui os três modelos que devem ser lançados por aqui.

Huawei P20 Pro

Um deles, a gente já sabia: trata-se do Huawei P20 Pro. Seu destaque fica para a câmera tripla: um sensor monocromático de 20 megapixels; um sensor de 8 megapixels com lente telefoto; e um sensor de 40 megapixels.

Isso foi o bastante para superar outros aparelhos no ranking da DxOMark, incluindo o Galaxy S9+, iPhone X e Google Pixel 2. Temos ainda uma tela OLED de 6,1 polegadas com resolução Full-HD+ e notch, que abriga a câmera frontal de 24 MP. Você pode ocultar o entalhe nas configurações.

Huawei P20 Lite

O segundo aparelho é o Huawei P20 Lite. Este é um intermediário com tela IPS de 5,5 polegadas, resolução Full-HD+ e notch.

Por dentro, temos um processador Kirin 659 octa-core de até 2,36 GHz, 4 GB de RAM, e 32 GB/64 GB de armazenamento expansível por microSD. A câmera traseira é dupla, porém bem mais modesta, com sensores de 16 megapixels e 2 MP.

Huawei Nova 2i

Por fim, temos o Huawei Nova 2i. Seu destaque fica para as duas câmeras duplas. Na traseira, temos sensores de 16 megapixels e 2 MP; na parte frontal, temos 13 MP + 2 MP.

O aparelho possui tela de 5,9 polegadas com resolução Full-HD+, processador Kirin 659, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD.

Esses aparelhos serão importados da China e vendidos em parceria com a Positivo. Você poderá comprá-los na internet, em quiosques e em pelo menos um varejista (que ainda não foi revelado).

A Huawei diz que seus aparelhos serão mais acessíveis que de seus concorrentes Samsung e Motorola. Ela planeja fabricar aparelhos no Brasil se, em um ano, conseguir 1% do mercado local.

Com informações: Canaltech.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur V.*

Fora que eles insistiram no modelo de vendas-relâmpago para seus aparelhos.

ecarvm

Mais acessível na pratica não quer dizer bem mais barato, aprenda a discutir sem atacar, se não sei ler, você não sabe interpretar.

Mickão

A Xiaomi trouxe pro BR só o resto da linha de produção, aparelhos fracos e que, aliado à fama que marcas chinesas tem por aqui, só colaborou pro fracasso. Em nenhum momento eles trouxeram um produto mais premium e que chamasse a atenção do nosso mercado pela qualidade. Daí deu no que deu, ninguém quis trocar as marcas mais conhecidas por um aparelho básico de uma marca chinesa.

Isaias Boiba

Esse do meio por 2k, de entrada 1,2k e mais caro 4k

Maicon Cesar

Meu cê é doido? é esse preço lá fora, aqui a variante 6/64GB deve ficar em torno de 4 mil no minimo. mas se ela falou que vai entrar com preços acessíveis, agora temos que esperar pra ver, pq pagar pra ver eu não sei não.

Humberto Machado

Alem da estrategia da xiaomi ter sido porca, todo mundo sabe que o Brasileiro médio ADORA "parcelar em 18x no carnê", dar umas "10 olhadinhas" antes de comprar uma bala, imagina um celular que já é um produto caro aqui kkk

Humberto Machado

Pero que si, pero que no. Pelo menos no modelo de entrada que é o de 64gb.
Se vier ao preço de custo e tabelar o valor para a positivo há grandes chances de bater o preço de 2400~2600.
O que rema contra a maré é o Dolar/Euro Alto no momento.

"Ah, mas na lojinha x tá mais caro". Claro que vai estar caro, é revenda vei

Meninão Bobo

Eu acho que é o inverso, Xiaomi não foi pra frente pq o preço era igual ao da Motorola e Samsung, quem vai trocar marcas "grandes" ou conhecida por aparelho chines? Foram burros e o mesmo vai acontecer com Huawei se vier com mesmo preço que os concorrentes. Veja marcas de carro chines, patinam pelo mesmo motivo.

Meninão Bobo

Ata....... 2400 ai vc acorda

Meninão Bobo

Sonho meu, sonho meu.... preço vai ser 3 a 4 mil o top de linha com uma assistencia tecnica ruim ( de baixa qualidade) e se nos stand estiver junto com o seu parceiro local os aparelhos serão taxados como ruins... só quem conhece que vai comprar...
#fracassoavista

Bynho Silva

Só estou com medo dos impostos absurdo que o governo vai colocar

Humberto Machado

Se seguir o preço que eu vejo na America Latina, vai ser em torno de uns R$3500,00 o que dificilmente concorreria com o S9 e o iPhone 8. Para a Huawei emplacar aqui a margem tem que ser MUITO curta. ou seja, o aparelho custar menos de R$2400,00, isso para o P20 Pro

Mattheus

Quero Esse P20 Pro, já necessito dessa câmera aberturas ótimas.

xedi

Ate nos sites chineses o p20 pro esta custando 3.000 imagina aqui por quanto que vai chegar, preco de iphone x ou ate mais caro, e ai como brasiseiro e burro e pensa que marca boa é samsung, motorola e apple, nao dou 6 meses pra acontecer o mesmo que aconteceu com a xiaomi..

Joao

Os EUA NUNCA foi um mercado importante pra Huawei, ela só tinha ambição mesmo.

Exibir mais comentários