O Nubank vinha testando, desde o ano passado, uma conta digital gratuita chamada NuConta. Você podia fazer transferências para outros bancos, pagar boletos e realizar outras transações básicas sem pagar por isso. No entanto, era necessário ter o cartão de crédito da empresa.

Não mais: o Nubank está liberando convites da NuConta para todo mundo, mesmo para quem ainda não é seu cliente. É preciso se inscrever em nubank.com.br/nuconta e aguardar sua vez na lista de espera.

O aplicativo do Nubank recebeu uma atualização em maio, separando seus três principais produtos: cartão de crédito, conta digital e programa de recompensas Rewards. Dessa forma, é possível usar o app tendo apenas a NuConta.

Não há mensalidade nem tarifa para realizar transferências, seja para outra NuConta ou para outros bancos. Também é possível pagar boletos e contas como luz, água e telefone; e depositar dinheiro através de boleto.

O valor depositado rende até 100% do CDI com liquidez diária. A aplicação não é feita em seu CPF, nem é coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). No entanto, por ser uma conta de pagamento, toda aplicação é feita como patrimônio segregado, protegido pelo Banco Central.

Há algumas limitações. A NuConta não oferece cartão de débito, portanto não é possível sacar dinheiro. Além disso, ainda não há como agendar transferências nem colocar créditos no celular.

Ainda assim, 1,5 milhão de pessoas têm uma NuConta. Por sua vez, o cartão de crédito sem anuidade do Nubank conta com 4 milhões de clientes — é a maior fintech fora da Ásia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ochateador

Qual seria o rendimento aproximado em % ao mês ?
(sei que a poupança está em 0,375% e precisa esperar "fazer aniversário" do rendimento para ganhar grana)

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Uma conta que rende melhor que a vergonhosa poupança e que serve pra pagamentos. Interessante... Pode servir como um canal para pagar serviços mensais.

Vitor Hugo Pego

Pra quem é correntista a mais tempo ficou um limite fixo de 1 dia útil. Então normalmente se alguém paga o boleto hoje (mesmo depois do horário comercial), amanhã já está na minha conta.

JW

Entendo. A única diferença é ter um intermediário no meio. O BC sabe que a conta é do Nubank, mas sabe também a qual CPF se refere cada valor lá mantido.

Antonio Araújo

Nem sabia que tinha limite, nunca testei com menos de 1 real kkkk
O inter se não engano é no min 10 reais.
Lá eles só identificam boleto depois de 2 dias uteis(conta nova), já aconteceu de eu esperar 3, quase 4 dias porque pegou um feriado. aaaah q raiva eu passei.
O Ted demorava alguns minutos, do Itau sempre foi instantâneo.

Vitor Hugo Pego

Eu também sou cliente da iConta. Mas o TED do Inter e do Itaú leva exatamente o mesmo tempo pra mim, e tem valor mínimo de R$1 no Itaú. Sobre depósito, pra quem deposita por envelope, o Inter e o Itaú são parecidos, já que os boletos do Inter caem no dia seguinte.

Vitor Hugo Pego

O que ele quis dizer é que a LFT comprada pela Nubank não fica atrelada ao seu CPF, como seria quando você utiliza uma corretora, como a Rico, por exemplo.

Vitor Hugo Pego

Você deve ter esquecido do IR. Com 180 dias, um CDB de 100% do CDI rende apenas 77.5% do CDI. A diferença diminui quanto maior for o prazo, mas em nenhum cenário um CDB a 100% ganha de um LCI a 94%.

Rodrigo Rocha

Não sei o que acontece com a Nubank, fui aprovado pra Nuconta fiz primeiro deposito, depois entraram em contato e cancelaram, enfim. "O novo sempre vem" não pra todos.

Afrânio Gabriel da Silva

Se tivesse cartão de debito eu até abriria conta, mas como não tem, prefiro o Next (Sou um caso raro de pessoa que não tem nada a reclamar) em que eu posso usar a infraestrutura do Bradesco. Para quem quer usar só debito e pagar contas eu recomendo.

Renan Alves

a conta só vale apena pelo juros e não tem taxa de TED/DOC

Bruno Feliciano

Banco PAN é 103% do CDI (liquidez diária, igual a NuConta) e o LCA/LCI do Daycoval é de 100% do CDI, mínimo três meses (mas esse não incide IR)

Cruel Poder

Sou cliente UNICLASS cartão com um limite que dar pra compra um carro popular mais que que adianta o dinheiro não é meu,pago 450 k de anuidade,e no Nubank tenho limite dentro da realidade sem pagar nada.no Itaú vou ficar apenas com a conta jurídica em breve.

Cruel Poder

Tenho faz 5 meses e uso regularmente e é ótimo ,inovador muito interessante e diferente do Allan eu deposito o dinheiro pagando boleto pois o TED tem taxa, sou cliente do banco Itaú e do Brasil e geero um código no Nubank de tem opção de copiar vou no app do Banco e faço o pagamento e dia seguinte o dinheiro está depositado Nuconta.
Se vc é do tipo que deixa o dinheiro na conta corrente para pagar conta em uma determinada data do mês deixando no Nubank ele vai ta rendendo,já ganhei nestes 5 meses pouco mais de 13 reais .se deixo na c/c renderia nada.

JW

Cara, dá uma pesquisada. É muito mais seguro seu dinheiro estar separado e vinculado a títulos públicos numa conta controlada pelo BC do que "coberto pelo FGC". Sabes o que é o FGC? Um clubinho onde cada banco deposita um pouco pra cobrir a cagada que eventualmente ocorrer com um deles. O problema é que esse patrimônio reservado é bem limitado, e representa um pentelhonésimo do valor total que circula nos bancos. Ou seja, se der um crash maior e quebrar uma meia dúzia de banquinho de merda, já era FGC. Vai faltar grana pra pagar todo mundo. Se quebrar junto um banco maior, aí sim fodeu de vez, vai ser corrida de homem pelado. Sério, dá uma pesquisada, o FGC tem site e tudo... Vai lá ler a bucha que é. Veja os gráficos e valores em especial.

Exibir mais comentários