Início » Brasil Negócios » Nubank libera NuConta gratuita mesmo para quem não tem seu cartão de crédito

Nubank libera NuConta gratuita mesmo para quem não tem seu cartão de crédito

Por
18 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Nubank vinha testando, desde o ano passado, uma conta digital gratuita chamada NuConta. Você podia fazer transferências para outros bancos, pagar boletos e realizar outras transações básicas sem pagar por isso. No entanto, era necessário ter o cartão de crédito da empresa.

Não mais: o Nubank está liberando convites da NuConta para todo mundo, mesmo para quem ainda não é seu cliente. É preciso se inscrever em nubank.com.br/nuconta e aguardar sua vez na lista de espera.

O aplicativo do Nubank recebeu uma atualização em maio, separando seus três principais produtos: cartão de crédito, conta digital e programa de recompensas Rewards. Dessa forma, é possível usar o app tendo apenas a NuConta.

Não há mensalidade nem tarifa para realizar transferências, seja para outra NuConta ou para outros bancos. Também é possível pagar boletos e contas como luz, água e telefone; e depositar dinheiro através de boleto.

O valor depositado rende até 100% do CDI com liquidez diária. A aplicação não é feita em seu CPF, nem é coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). No entanto, por ser uma conta de pagamento, toda aplicação é feita como patrimônio segregado, protegido pelo Banco Central.

Há algumas limitações. A NuConta não oferece cartão de débito, portanto não é possível sacar dinheiro. Além disso, ainda não há como agendar transferências nem colocar créditos no celular.

Ainda assim, 1,5 milhão de pessoas têm uma NuConta. Por sua vez, o cartão de crédito sem anuidade do Nubank conta com 4 milhões de clientes — é a maior fintech fora da Ásia.

Mais sobre: ,