Spotify deixa de remover músicas salvas ao limpar cache

Você não precisará abrir mão de suas faixas para remover dados indesejados do Spotify

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
O recurso para limpar o cache do Spotify com direito a erro de digitação na segunda tela

Uma pequena atualização do Spotify pode ajudar muitos usuários a evitarem dados indesejados com mais facilidade. O aplicativo ganhou uma opção para gerenciar o armazenamento e, agora, consegue limpar o cache sem remover suas músicas salvas.

Quando o recurso não estava disponível, era preciso acessar a área de configurações do aparelho, procurar pelo Spotify e selecionar a opção de limpar o cache. Porém, em vez de remover apenas arquivos temporários e fragmentos de músicas, a ferramenta também apagava as faixas que você tinha salvado em sua biblioteca.

Agora, o aplicativo remove somente os dados indesejados. Quando você tentar limpar o cache, o Spotify deixará claro que seus downloads não serão removidos. O recurso é exibido logo abaixo de uma barra com informações sobre armazenamento que mostra o espaço ocupado pelas músicas, pelo cache e o que ainda está disponível.

A atualização foi noticiada pelo Android Police, que também apontou uma pequena diferença entre os dados de armazenamento indicados pelo Spotify e pelo sistema operacional. Possivelmente, o aplicativo usa um método diferente para calcular o uso da memória.

A novidade está disponível nas versões mais recentes para Android e iOS. Recentemente, o serviço de streaming também ampliou a reorganização de músicas em playlists. O recurso já estava disponível para iOS e foi liberado para assinantes e usuários da versão gratuita no Android.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados