Início » Celular » Xiaomi vai lançar marca Poco para competir com OnePlus

Xiaomi vai lançar marca Poco para competir com OnePlus

Primeiro aparelho da Xiaomi com a marca Poco deve ser o Pocophone / Poco F1, com tela de 5,99 polegadas e chip Snapdragon 845

Por
1 ano atrás

A Xiaomi já aparece como a quarta fabricante que mais vende smartphones no mundo, de acordo com um levantamento da IDC. Com um nome tão forte no mercado, a companhia precisa de outra marca? A Xiaomi acha que sim: ela vai lançar uma submarca chamada Poco para, ao que tudo indica, fazer frente à OnePlus e outras rivais chinesas.

O suposto Pocophone / Poco F1

O suposto Pocophone / Poco F1

Os aparelhos Poco deverão disputar espaço no segmento de smartphones high-end ou, no mínimo, no de intermediários premium, e deverão custar bem menos que um Huawei P20 ou um Galaxy S9, por exemplo.

Como que para mostrar que a iniciativa é séria, a Xiaomi colocou Jai Mani à frente do novo negócio. O executivo trabalhou no Google em divisões como DoubleClick e Google Play, até que, em 2014, passou a ocupar o cargo de gerente de produtos da Xiaomi na Índia, tendo sido um dos responsáveis por ajudar a companhia a crescer por lá.

Pocophone F1

As operações da Poco devem começar justamente pela Índia. O primeiro smartphone a fazer parte da nova marca deve ser o Pocophone F1 (ou Poco F1). As informações preliminares dão conta de que o aparelho terá as seguintes especificações:

  • Tela IPS LCD de 5,99 polegadas com notch;
  • Processador Snapdragon 845;
  • 6 GB de RAM;
  • 64 ou 128 GB para armazenamento de dados;
  • Câmera traseira dupla de 12 + 5 megapixels;
  • Câmera frontal de 20 megapixels;
  • Bateria de 4.000 mAh com Quick Charge 3.0 para recarga rápida;
  • Android 8.1 Oreo.

As demais características podem incluir corpo de alumínio, leitor de impressões digitais na traseira, porta USB-C, conexão para fones de ouvido (olha só), desbloqueio via reconhecimento facial e resfriamento líquido.

Se os rumores estiverem certos, o Pocophone / Poco F1 terá preços equivalentes a US$ 480 e US$ 540 para as versões de 64 GB e 128 GB, respectivamente. O anúncio oficial está previsto para 22 de agosto.

Com informações: Android Central.

Mais sobre: , , ,