Nubank permite usar impressão digital para liberar app no Android

O aplicativo também ganhou uma opção para você reordenar os atalhos da tela inicial

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank (Imagem: divulgação)

O Nubank apresentou em maio uma atualização de seu aplicativo, que ganhou uma integração maior com outros produtos do banco, como NuConta e Rewards. Agora, uma nova atualização oferece mais melhorias para os usuários.

No Android, por exemplo, o aplicativo do Nubank pode ser desbloqueado com a impressão digital. Para ter acesso às informações da sua conta, basta encostar o dedo no leitor de seu celular ou tablet. Antes disso, porém, acesse a área de configurações do app para saber se a opção já está disponível para você.

Para os usuários de iPhone e iPad, o aplicativo liberou as Quick Actions do iOS. Com elas, você pode ir direto para a tela que deseja com menos toques. Basta pressionar o ícone do Nubank e escolher um dos atalhos que aparecerão em seguida.

Nos dois sistemas, o aplicativo passou a permitir que a ordem dos atalhos da tela inicial seja personalizada. Assim, você pode inverter a posição de botões como “Bloquear cartão”, “Depositar” e “Transferir”.

A ideia é permitir que você escolha quais funções são mais importantes para o seu dia a dia. Para reorganizá-las, basta segurar o ícone, arrastá-lo para um dos lados e soltar na posição desejada. A mudança também pode ser feita pelo ícone “Organizar atalhos”, que aparece no final do painel.

Segundo o Nubank, a atualização mais recente já está sendo disponibilizada para os usuários e deve ser liberada para todos ao longo das próximas semanas.

Nubank Reordenar Atalhos

Com informações: Nubank.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados