Facebook Watch é liberado para mais países, incluindo o Brasil

A área do Facebook para vídeos está disponível para Android e iOS

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook Watch

Facebook Watch

Um ano depois de ser lançado nos Estados Unidos, o Facebook Watch está finalmente sendo liberado para mais usuários. A nova área de vídeos do Facebook está disponível mundialmente, incluindo o Brasil, a partir desta quarta-feira (29).

O Facebook Watch serve tanto para reunir os vídeos que você já gosta, quanto para descobrir vídeos novos. O topo da seção conta com a Watchlist (ou Lista para Assistir), que mostra quais páginas publicaram algo novo.

O aplicativo mostrará por padrão as atualizações de todas as páginas que você segue, mas é possível editar uma lista para evitar avisos de determinadas páginas. A tela também exibe outras sugestões com base em suas preferências e mostra uma lista com o que você salvou para assistir depois.

A seção ainda será usada para oferecer experiências de vídeo mais interativas por meio das Watch Parties e Premieres. Segundo o Facebook, elas darão a oportunidade dos espectadores “dirigirem” o conteúdo que assistem.

Facebook Watch no iOS

Facebook Watch no iOS

Ao contrário do que acontece na versão americana, o Facebook Watch ainda não possui programas e séries exclusivas no Brasil. Até o momento, ele apenas reúne os conteúdos que já podiam ser acessados nas páginas ou no feed.

Segundo o Engadget, porém, o Facebook pretende investir US$ 2 bilhões em novos conteúdos para o Watch.

Em seu comunicado, a rede social também informou que o programa de monetização para criadores de conteúdo será expandido. Além dos EUA, ele foi liberado no Reino Unido, na Irlanda, na Austrália e na Nova Zelândia. No próximo mês, ele será oferecido em mais 21 países.

As regras para ganhar dinheiro com vídeos também mudaram. Agora, é preciso ter no mínimo 10 mil seguidores ou 30 mil visualizações de um minuto para ativar a monetização de uma página.

A chegada do Facebook Watch para mais países deve tornar a seção mais popular. Todos os meses, 50 milhões de pessoas assistem a pelo menos um minuto de seus vídeos. O tempo de permanência também cresceu: hoje, é 14 vezes maior na comparação com o início de 2018.

O Facebook Watch está disponível para Android e iOS por meio do atalho na barra ou do menu do Facebook. A plataforma de vídeos também pode ser acessada na Apple TV, Samsung Smart TV, Amazon Fire TV, Android TV, Oculus One e Xbox One.

Facebook Watch no Android

Facebook Watch no Android

Com informações: Facebook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados