Início » Celular » Garmin vívosmart 4 é uma pulseira para exercícios que tem bateria de uma semana

Garmin vívosmart 4 é uma pulseira para exercícios que tem bateria de uma semana

Pulseira é capaz de monitorar exercícios, sono e também funciona como relógio de pulso bastante esportivo

Por
46 semanas atrás

Durante a IFA deste ano, que acontece nesta semana em Berlim, na Alemanha, a Garmin mostrou uma nova versão de sua pulseira para acompanhar exercícios físicos. Com nome de vívosmart 4, o gadget incorpora recursos de relógios bem caros da marca em um corpo mais humilde, com bateria para uma semana inteira de uso.

Concorrente direto para o Charge 3, da Fitbit, o produto da Garmin é capaz de monitorar a quantidade de oxigênio que existe no sangue de quem utiliza o gadget. O objetivo do cálculo é adequar exercícios que são feitos em locais com menos oxigênio, como em grandes altitudes – o sensor exclusivo para esta função, que fica ao lado do leitor de batimentos cardíacos, está presente no Fenix 5X Plus, que custa sete vezes mais do que a pulseira.

Além disso, o aplicativo que coleta as informações medidas pelo produto consegue estimar o melhor horário para uma atividade física ou então para o descanso, com base na leitura do sono, batimento cardíaco e também no nível de estresse do usuário.

Tudo isso funcionando, faz o fitness tracker sobreviver por sete dias com uma só carga – promessa da Garmin. Outros recursos do vívosmart 4 incluem notificações do celular para chamadas e mensagens, além de um relógio para fazer a pulseira ter função de smartwatch mais barato – e limitado.

O corpo é resistente o suficiente para um mergulho em piscina e o valor sugerido de venda está nos US$ 130, o que dá aproximadamente R$ 540 – sem considerar impostos ou taxas de importação.

Com informações: Engadget, Ars Technica e Garmin.

Mais sobre: , ,