Tecnoblog

Passageiros também terão nota mínima no Uber para continuar usando o serviço

O Uber anunciou que utilizará um sistema de nota mínima para que passageiros possam continuar utilizando o serviço. O objetivo é de trazer exigência semelhante ao que já é aplicado com os motoristas parceiros da empresa.

Desde que começou a funcionar, o Uber utiliza um sistema de avaliação do motorista e também do passageiro. Do lado do profissional que leva as pessoas, existe um valor mínimo para que a parceria continue e ele é fixado em 4,6 – de um valor que vai de 1 até 5. Se o motorista recebe muitos feedbacks com menos de cinco estrelas, tem a média diminuída e, chegando no valor mínimo, é desligado da plataforma.

Em uma atualização de suas regras de uso, o Uber na Austrália e Nova Zelândia começará a aplicar a mesma norma para os passageiros a partir do dia 19 de setembro. De acordo com a empresa, todo usuário que tiver nota menor do que 4, será notificado com algumas dicas para melhorar sua avaliação. Se não aumentar, ou se piorar, a conta será inativada.

As novas regras dão como exemplo o uso de álcool durante a corrida, danos ao veículo, não utilizar o cinto de segurança, solicitar que o motorista desrespeite a lei de trânsito, transportar ou comer comida com forte odor, pais que não supervisionam a atitude de crianças e passageiros mal educados em geral, para garantir a nota baixa no final do trajeto.

Como saber sua nota

Antes o Uber não deixava clara a nota de cada usuário, escondendo esta informação dentro de alguns menus do app. Recentemente o caminho mudou e está muito mais simples para ser encontrado. Para saber sua nota, basta abrir o aplicativo em qualquer plataforma onde ele está disponível e tocar no ícone com três traços horizontais, que fica no canto superior esquerdo da tela.

Tocando na nota exibida, o Uber abre uma lista de dicas para aumentar a avaliação e melhorar sua reputação com os motoristas.

Com informações: Uber.