Início » Celular » OnePlus 6T não terá entrada para fone de ouvido

OnePlus 6T não terá entrada para fone de ouvido

Segundo a OnePlus, a remoção da entrada abre espaço para outras melhorias no celular

Victor Hugo Silva Por

O OnePlus 6T deve ser lançado em novembro e tem mais uma mudança confirmada em relação ao seu antecessor. O celular não contará com a tradicional saída para fone de ouvido, que já foi abandonada por alguns aparelhos.

A informação foi confirmada pelo cofundador da OnePlus, Carl Pei. Em entrevista ao TechRadar, ele disse que a medida permitirá que a empresa ofereça outros avanços no celular, como um aumento da bateria, por exemplo.

OnePlus 6T

“Ao remover a entrada, liberamos mais espaço, o que nos permite colocar mais tecnologias novas no produto”, disse. O executivo garantiu que a empresa não tomou essa decisão somente para seguir o que outras marcas estão fazendo.

O que contribuiu para o fim da entrada de fone de ouvido no OnePlus 6T foi uma pesquisa feita pela empresa com seus usuários. “Descobrimos que 59% da nossa comunidade já tinha fones de ouvido sem fio”, explicou Pei. O resultado mostrou que agora seria a hora certa para aderir à mudança.

Para permitir que os fones de ouvido com o padrão convencional funcionem em seu novo smartphone, a OnePlus incluirá um adaptador na embalagem. Além disso, a empresa está trabalhando em um fone de ouvido próprio capaz de se conectar à porta USB-C.

O acessório contará com um conversor analógico-digital Cirrus Logic e também poderá ser usado nas portas USB-C de notebooks e tablets. Ele será lançado junto com o celular e deverá custar US$ 19.

Vale lembrar que o OnePlus 6T também contará com um leitor de impressões digitais sob a tela. Essa informação foi confirmada no início da semana pela própria fabricante e faz o smartphone se juntar a modelos como Vivo X21 UD e Oppo R17, que também adotaram o leitor sob a tela.

Com informações: The Verge (2)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

Vc tb, mininu, compre o 6!

Cristina Nascimento

Compre o 6!

Cristina Nascimento

Pq não o direito? Vc é canhoto?

Rodrigo Gonçalves

Gente, o futuro é sem fio. Tirar o P2 é inevitável.

Vsoco

Caracas, tem razão!

davey

aonde a apple vai os jumentos vão atrás

R0gério

Não faz diferença o %. O Note 9 tem bateria monstra e continua com o Jack, além permitir carregamento sem fio e ter resistência à água. Vamos ver o quanto da "pesquisa" da OnePlus vai ajudar na venda do aparelho, ainda mais depois que lançaram o Pocophone (nome horrível).

Thiiago Siilva

quanta gente chata reclamando, é só não comprar, comprem as sucatas da Samsung então

Igor Silva

que melhorias one plus? resistência a agua? a linha galaxy e note tem isso e a entrada de fones de ouvido. da pra fazer sim todas essas melhorias sem abrir não da entrada... só vou aceitar essa remoção do conector de fones de ouvido quando eu achar um fone de ouvido com usb-c em tudo que é canto até la. me recuso a comprar smartphone sem entrada

johndoe1981

Mais um modelo pra tirar da minha lista de futuro aparelho chinês. Duvido que tenha mais bateria pra compensar, pra mim não passa de pretexto pra acalentar bovino.

Diogo

Quero ver quantos % de bateria vão aumentar por causa dessa mudança.

Mickão

"Ao remover a entrada, liberamos mais espaço, o que nos permite colocar mais tecnologias novas no produto”

Todos sabemos que é bullshit e eles insistem em falar isso.

Leo Freire

2, não vou mais..

Aluizio Edypo

Gosto da entrada P2 e não comprarei mais um oneplus por causa disso, ao invés disso comprarei um Galaxy mesmo...

Macgyver Freitas

N me importo com a P2, já comprei um fone USB-C mesmo sem precisar, e pra quem já tem um bom fone, n faltam adaptadores. Minha única queixa no OP3 é que chamadas de telefone n funcionam no fone por USB-C, mas chamada no ZAP funciona. Já testei num Zenfone 4 e funciona sem problema em ambos os casos, então acho que é um problema do OP3

Exibir mais comentários