Início » Mobile » OnePlus 6T não terá entrada para fone de ouvido

OnePlus 6T não terá entrada para fone de ouvido

Segundo a OnePlus, a remoção da entrada abre espaço para outras melhorias no celular

Por
13/09/2018 às 17h40
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O OnePlus 6T deve ser lançado em novembro e tem mais uma mudança confirmada em relação ao seu antecessor. O celular não contará com a tradicional saída para fone de ouvido, que já foi abandonada por alguns aparelhos.

A informação foi confirmada pelo cofundador da OnePlus, Carl Pei. Em entrevista ao TechRadar, ele disse que a medida permitirá que a empresa ofereça outros avanços no celular, como um aumento da bateria, por exemplo.

OnePlus 6T

“Ao remover a entrada, liberamos mais espaço, o que nos permite colocar mais tecnologias novas no produto”, disse. O executivo garantiu que a empresa não tomou essa decisão somente para seguir o que outras marcas estão fazendo.

O que contribuiu para o fim da entrada de fone de ouvido no OnePlus 6T foi uma pesquisa feita pela empresa com seus usuários. “Descobrimos que 59% da nossa comunidade já tinha fones de ouvido sem fio”, explicou Pei. O resultado mostrou que agora seria a hora certa para aderir à mudança.

Para permitir que os fones de ouvido com o padrão convencional funcionem em seu novo smartphone, a OnePlus incluirá um adaptador na embalagem. Além disso, a empresa está trabalhando em um fone de ouvido próprio capaz de se conectar à porta USB-C.

O acessório contará com um conversor analógico-digital Cirrus Logic e também poderá ser usado nas portas USB-C de notebooks e tablets. Ele será lançado junto com o celular e deverá custar US$ 19.

Vale lembrar que o OnePlus 6T também contará com um leitor de impressões digitais sob a tela. Essa informação foi confirmada no início da semana pela própria fabricante e faz o smartphone se juntar a modelos como Vivo X21 UD e Oppo R17, que também adotaram o leitor sob a tela.

Com informações: The Verge (2)

Mais sobre: ,