Início » Internet » Google celebra aniversário de 20 anos na garagem onde tudo começou

Google celebra aniversário de 20 anos na garagem onde tudo começou

Em 1998, Larry Page e Sergey Brin usaram uma garagem para fundar uma das maiores empresas do mundo

Por
1 ano atrás

Com todas as ressalvas que possamos fazer, o mérito que o Google teve desde a sua fundação é inegável. A empresa mudou a forma como nos informamos na internet e se tornou parte da vida de bilhões de pessoas. E, nesta quinta-feira (27), está comemorando 20 anos!

Para celebrar a data, o Google liberou um tour do Street View na garagem onde Larry Page e Sergey Brin fundaram a empresa. Localizada em Menlo Park, a casa era de Susan Wojcicki, atual CEO do YouTube, e foi usada como a primeira sede da companhia.

O imóvel foi comprado pelo Google, que recriou o espaço para que ele tivesse um visual mais parecido com o de 1998. No Street View, é possível notar computadores antigos – com uma das primeiras páginas do buscador –, cabos por todos os lados e um teclado usado como distração nos intervalos.

Doodle para o aniversário de 20 anos do Google

O Google também liberou um Doodle para comemorar a data. Em um vídeo curto, a empresa relembra algumas das buscas populares nessas duas décadas de existência, de dúvidas sobre o bug do milênio a perguntas sobre GIFs e selfies.

O buscador também fez uma brincadeira com alguns termos de busca que eram mais populares no ano de sua fundação. Quem faz uma pesquisa que foi popular no passado, logo recebe uma sugestão para se atualizar.

Por exemplo, ao buscar “como dizer a uma pessoa que você gosta dela”, o Google faz uma relação com o Tinder: “É 2018! Você quis dizer: arrastar para a direita?”.

As respostas divertidas aparecem nas buscas por alguns termos em inglês, presentes no blog do Google. No entanto, elas parecem não estar disponíveis no Brasil.

Com informações: Mashable, The Verge.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.