Início » Internet » Google celebra aniversário de 20 anos na garagem onde tudo começou

Google celebra aniversário de 20 anos na garagem onde tudo começou

Em 1998, Larry Page e Sergey Brin usaram uma garagem para fundar uma das maiores empresas do mundo

Victor Hugo Silva Por

Com todas as ressalvas que possamos fazer, o mérito que o Google teve desde a sua fundação é inegável. A empresa mudou a forma como nos informamos na internet e se tornou parte da vida de bilhões de pessoas. E, nesta quinta-feira (27), está comemorando 20 anos!

Para celebrar a data, o Google liberou um tour do Street View na garagem onde Larry Page e Sergey Brin fundaram a empresa. Localizada em Menlo Park, a casa era de Susan Wojcicki, atual CEO do YouTube, e foi usada como a primeira sede da companhia.

O imóvel foi comprado pelo Google, que recriou o espaço para que ele tivesse um visual mais parecido com o de 1998. No Street View, é possível notar computadores antigos – com uma das primeiras páginas do buscador –, cabos por todos os lados e um teclado usado como distração nos intervalos.

Doodle para o aniversário de 20 anos do Google

O Google também liberou um Doodle para comemorar a data. Em um vídeo curto, a empresa relembra algumas das buscas populares nessas duas décadas de existência, de dúvidas sobre o bug do milênio a perguntas sobre GIFs e selfies.

O buscador também fez uma brincadeira com alguns termos de busca que eram mais populares no ano de sua fundação. Quem faz uma pesquisa que foi popular no passado, logo recebe uma sugestão para se atualizar.

Por exemplo, ao buscar "como dizer a uma pessoa que você gosta dela", o Google faz uma relação com o Tinder: "É 2018! Você quis dizer: arrastar para a direita?".

As respostas divertidas aparecem nas buscas por alguns termos em inglês, presentes no blog do Google. No entanto, elas parecem não estar disponíveis no Brasil.

Com informações: Mashable, The Verge.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
kkkk, muito bacana acompanhar essas histórias.
paulo yan
Sério? Caraca, não é a toa que o Google virou sinônimo de buscador.
Leonardo
Velhos tempos de internet discada! Por aqui quem imperava eram o Yahoo! e o Cadê?, se você manjasse o inglês, o Altavista e olhe lá.Lembro da desgraça que era buscar qualquer coisa, as intrincadas fórmulas ("bolo"+"chocolate"-"cobertura/", se deixasse espaço antes ou depois alterava os resultados, e por aí vai).Parabéns ao Google por ter simplificado isso.
Paul
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkCada coisa viu...
Paul
Isso é um fanboy brabo da MS! Lá nos EUA o Bing tem uma boa cota: 25-29% contra 60 e poucos % do Google. Mas tbm é só lá que o Bing presta. No resto do mundo é 99,9% Google.
Fabio Montarroios
a primeira parte do seu comentário faz todo sentido!mas o resto, acho q carece de fontes. e, sinceramente, duvido q alguém vá bater o google neste século em buscas ou coisa q o valha. fora isso, tem o duck duck go para buscas e here maps para localização q uso ao invés dos serviços do google.
Maico Andrade
Eu utilizava mt o cade e o altavista e lembro mt bem igual o colega falou abaixo, o google impressionou mt com o visual clean, chega era estranho!Agora a mudança fodastica mesmo foi com a utilização das primeiras versões do Chrome, aquilo sim era obra de arte!
Fabio Montarroios
O velho mito da 'garagem onde tudo começou' em ação!
Sergio Filho
Na época era dificil até digitar o "google.com". Hoje a palavra já estano no dicionário rs
Maxnoob
Não discuta com a SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA
Gabriel
Só não sei onde vc viu que o Bing está ultrapassando o Google.
SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA
20 anos de roubo de dados e privacidade ASHUASHUASHUASHUASHUAEnquanto isso o BING ultrapassando o Google onde no mercado que interessa de verdade, nos EUA =)Mas segundo os #TechManja ninguém usa AHAHAHAHAHAMicrosoft boba =)
Luciano
Tenha a lembrança bem viva também. O ano era 1999 (talvez 2000), eu era estagiário na Universidade Federal do RS e meu chefe era um americano, professor da pós-graduação.Eu acostumado a usar o Cadê, Altavista e um dia ele chega: "Porquê você não usar Google?", com aquele típico sotaque de americano tentando falar português.Eu pensei: "Heeeeiinn????" hahahahahhaahha
Gustave Dupré
Eu usava um site chamado zoom alguma coisa. Não esse que compara preço, mas um outro. Nunca mais achei ele.
Marciel Jara
Nostalgia do Cyrex 300 Mhz MMX
Paul
Parabéns ao grande oráculo moderno! É difícil viver sem ele hje.Vc pode não usar YT*(não tem opção melhor msm), Gmail(não é meu prinicipal), Maps, Street View e o resto dos serviços, mas ficar sem o buscador não dá.*O Google Video era horrendo. Kkkkkk
Daniel
Lembrei do meu primeiro PC agora, tinha configurações semelhantes ao seu, porém com um Pentium 3 (cartucho) e um HD de 4GB.
Zanac_Compile
Quem dominava o mundo é o ALTAVISTA.DIGITAL.COM, era a referência de busca na Internet, mas se perdeu em anúncios, poluição de informações na tela principal e veio o Google, clean, leve e solto.
Eduardo Alvim
Lembro como se fosse ontem. Para quem estava limitado ao Cadê, foi uma verdadeira revolução.