Início » Comportamento » Microsoft Studio 2 continua belo e melhora capacidade de processamento

Microsoft Studio 2 continua belo e melhora capacidade de processamento

Novo modelo continua tão bonito como o anterior, só que mais veloz e potente do lado de dentro

André Fogaça Por

A Microsoft acaba de anunciar a segunda geração do computador Surface Studio, que é um concorrente direto para o iMac da Apple. Mantendo o visual do modelo anterior, o Surface Studio 2 vem com melhorias no processamento gráfico, mais brilho na tela e o armazenamento pode ser de até 2 TB com a alta velocidade garantida de um SSD.

Surface Studio 2

O Surface Studio foi lançado em 2016, com objetivo de mostrar que a Microsoft também sabe fazer um computador com design em foco, batendo de frente com a linha do iMac da Apple. Um ponto que chama atenção no computador é a capacidade de deitar a tela para trabalhar em uma espécie de prancheta digital.

Em sua segunda geração, a gigante do software continua com este recurso e promete até 50% mais poder de fogo em processamento gráfico, graças ao chip da Nvidia e sua arquitetura Pascal.

Outra mudança é que no lugar de um disco rígido híbrido, agora o computador all-in-one utiliza solução que abraça apenas SSD – o que, sozinho, já garante melhoria no desempenho em literalmente todos os pontos. A tela também recebeu melhorias, exibindo cores e detalhes no painel de 28 polegadas e que tem 38% mais brilho, além de contraste 22% maior do que a geração passada.

A Surface Pen continua funcionando por aqui, com 4.096 pontos de pressão que são identificados, além de menor latência entre o toque no vidro e a resposta do lado do Windows 10.

Não será barato

Como qualquer computador que tem o design como ponto forte, o Surface Studio 2 não é barato. O modelo de base virá equipado com 16 GB de memória RAM e processador Intel Core i7 da série Kaby Lake, custando US$ 3.500 – aproximadamente R$ 13,8 mil, sem contar impostos ou taxas de importação.

O primeiro Surface Studio não foi lançado no Brasil (assim como qualquer computador da linha Surface), o que deixa bastante improvável o lançamento do novo modelo em terras tupiniquins. Também não há data concreta para o lançamento do computador no exterior.

Com informações: Engadget e The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tori

Tudo bem.

igoiaba

Essa linha Surface é muito impactante. Lembra a identidade comercial que Apple faz com os hardwares dela. Mas parece ser algo para usuários com propósito distinto do comum.

Molinex

kkkkkk
Escrevi quase um livro, pra discutir essas sandices, mas por acaso, o que eu tinha escrito foi denunciado como spam...
Então pra simplificar:

https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c...

Tudo feito por um camarada meu, com um simples mint, krita (do projeto KDE), e uma wacom vagabunda. Pra ele, tá de boa fazer os trampos com esse equipamento...

phsodre

Bom... Apesar da má escolha de palavras, o que o cara falou não é de todo errado. Eu sei que os entusiastas do Linux acham ele incrível e tals (e nem estou dizendo que não é, na vdd ele se prova por si só), a questão é que a Microsoft vem a anos refinando todo um ecossistema que trabalha de forma concisa. É claro que o Windows tem suas falhas e que deixa muito a desejar em hardware de entrada principalmente. Mas é certo que muita coisa não vai funcionar de forma tão precisa, como funciona no Windows, independente da versão do Kernel. Agora é, se pra vc oq basta é a simples possibilidade de uso, você só precisa escolher entre a alta precisão, ou o OS que vc mais curte fazendo o mesmo com precisão inferior, mesmo que isso não te incomode muito. Tendo em vista que essas questões relacionadas a desempenho, são sentidas de formas diferentes de um usuário pra outro!

Molinex

AVISO: TEXTÃO LEIA POR SUA CONTA E RISCO...

É assim, quando a gente apela pra autoridade no argumento, assim como eu fiz, e vc fez agora, tem um problema nisso. Porque aí a gente embasa nossa opinião, na experiencia de uso da autoridade...
Você diz que um designer se enrolou ao usar a wacon dele no Linux, e eu digo que tenho amigos que usam, e não abandonam o Linux. E aí como a gente fica nessa?

Nunca, em mais de 8 anos nessa industria vital, encontrei um periferico que não fosse plug and play no Linux, e que eu não conseguisse usar de boa, pra fazer o que eu tivesse que fazer. Não sei como seria o desempenho no windows, porque me recuso a pagar o preço cobrado por ele. E se minha wacon funcionava, pro que eu queria fazer com ela, no linux, já é o suficiente. Não preciso de outro SO. ..

Sobre a pen, tem duas coisas aí. Ela não precisa fazer o que ela faz no windows, ela precisa apenas servir pras funções de touch e pen que a interface (de sua preferencia, no meu caso GNOME) oferece. afinal estamos usando linux e não windows. E outra, como já disse o kernel 4.19, tá chegando aí, já estamos no 4.18.10, e o 19 vai trazer suporte total pro surface studio, e dell canvas. E mesmo assim, dependo das funcionalidades que a interface (GNOME) vai me oferecer. E é isso que quero. Quero que a pen, sirva pras funcionalidades do GNOME. Se quisesse as mesmas funcionalidades do windows, usaria windows...

Sobre graficos, mais uma vez, esta errado. A vulkan com vga amd, entrega mais do que DX11 com nvidia...
Entretanto, desenvolvedores escrevem pra DX e nvidia, (só pra ter acesso ao hairworks kkkkk) por motivos comerciais.
Ou seja, isso é um problema de interesse dos devs, e não um problema do linux. Vai por mim, já foi o tempo que grafico em linux era só driver ruim, fazendo sangrar a rudimentar openGL. Hoje o cara só não tira graficos legais no linux, se não quiser...

Por fim, qualquer um pode usar Linux, quais e quantos quiser. Na maioria dos casos é de graça, então qualquer um pode pelo menos testar. Gostar, já é outra coisa...
E geralmente a gente tem dificuldade, em tirar o maximo de desempenho, de coisas que a gente não gosta...

O que eu quero dizer com isso, é que claramente você prefere windows, pelo seus comentarios, por falar um monte de coisa que não faz sentido, claramente de quem não conhece, e tem dificuldades severas em usar um pinguim...
Já mais vou me esquecer, de ter lido que linux só serve pra servir, sites estaticos, e de como é maravilhoso o AD kkkkk Ta vendo, escrever que wacon não funciona no linux, nem foi o maior absurdo kkkkk

Moral da história, não tem prolema nenhum em não gostar de Linux. O problema é não saber extrair os resultados que precisa dele, e achar que ele não presta por causa da sua incompetência...

Tori

Ok, vamos lá.
Mesmo Wacom tendo um suporte razoável, não chega perto da performance que existe no Windows.
Eu digo isso pois simplesmente uso Wacom.
Tyson Tan, o criador do design novo do Konqi (KDE) tentou migrar de vez pro Linux em sua Wacom Cintiq/, e não deu muito certo, teve muita incompatibilidade. veja os tweets dele

Sobre a pen, olhe o que ela faz no Windows. Agora olhe o que faz no linux.

E sobre não rodar bem em hardware top, é simplesmente: não importa em qual versão do kernel/linux esteja, você não terá o mesmo poder gráfico, optimização, suporte aos drivers e muitas coisas que rodam perfeitamente no Windows.

Antes que ache que eu sou hater, eu uso Elementary OS e já usei bastantes sistros (tanto variadas de ubuntu/debian quanto as velhas guardas)

Vitor Hugo

mano? o cara tá atacando um kernel e quem curte Linux que é tóxico? e ainda tá falando que ele não consegue rodar em um hardware tão top (o que nem faz sentido, visto que a otimização está ANOS LUZ a frente do Windows). besteira atrás de besteira. não teria as funções da caneta e tal? ai eu até concordo, pq é um driver fechado pra um harware novo (aí é fácil de reclamar, né?!)

Azr

Esse pessoal do linux é muito tóxico, sempre sabem de "tudo" kkk

Renan Alves

se comparar com o imac fica interessante, o pelo fica '' em conta''

Molinex

Eu conhecia essa com kit gas kkkkk
De fato, ouvi essa hoje, vendo o review de um cara que comprou um Avell de 11 conto, e colocou Linux...
Colocar Linux em maquina parruda da um tuin legal em windeiro kkkk
Gera essas perolas kkkk

Marcelo

Abastecer com etanol uma Ferrari??

Vegeta humilde

De repente viram q não era uma boa ideia q nem está no macbook pro
Mas acho q foi pra deixar menos caro msm

Molinex

Isso, é isso. Esse era o chilique que eu esperava ver kkkk
Sobre wacon, você defecou pelos dedos, já tive, já brinquei com pintura digital, tenho amigos que colocam comida na mesa com ilustrações feitas com wacon e no linux.
Sobre a pen do surface, briga com a imagem (no caso com o video) aí. Se pro maluco tá funcionando, pra mim é suficiente.
Vale mais o ponto de vista de quem testou, né não?
Linux não sabe rodar em hardware top?
Essa eu juro que não entendi kkkk
Se tira o maximo de desempenho de supercomputadores, teoricamente, roda em qualquer coisa kkkk
Sim, não tem suporte oficial ao surface ainda, mas primeiro, como o maluco mostrou no video, muita coisa já roda de buenas, e segundo, o kernel 4.19 tá chegando aí kkkk

Tori

primeira coisa: Kernel Linux não tem suporte pro Surface Studio.
Segunda coisa: se até uma simples wacom o linux tem suporte precário, tendo que se amarrar com drivers x11 e variantes, imagina num microsoft surface pen.
Terceira coisa, iria perder todo o potencial do hardware porque simplesmente linux não sabe rodar direito com hardware tão top assim

Molinex

kkkkkkk

Exibir mais comentários