Início » Celular » Huawei cria cartão de memória do tamanho de um Nano-SIM

Huawei cria cartão de memória do tamanho de um Nano-SIM

De acordo com a Huawei, o novo formato é 45% menor que o microSD

Victor Hugo Silva Por

A Huawei aproveitou o lançamento do Mate 20 e do Mate 20 Pro nesta terça-feira (16) para apresentar seu novo padrão de cartão de memória. Batizado de Nano Memory (NM), ele possui o tamanho de um Nano-SIM e substitui o tradicional microSD.

Uma das vantagens do cartão NM é o seu tamanho: ele é 45% menor que um microSD, de acordo com a Huawei. Além disso, ele possui espaço de armazenamento de 128 GB ou 256 GB, e velocidade de leitura de 90 MB/s.

Huawei Nano Memory

O Mate 20 e o Mate 20 Pro serão os primeiros modelos a receberem os cartões Nano Memory. Eles serão encaixados em um dos slots da bandeja dual-SIM dos celulares. Com isso, os usuários terão de escolher entre um segundo chip e o cartão NM.

Ainda não é possível saber se outras fabricantes também adotarão o cartão NM em seus dispositivos. A popularização do formato, inclusive, é fundamental para sua sobrevivência. Afinal, ainda não há muitos motivos para se dispensar o microSD.

Se não aparecer em mais celulares e tablets, a tendência é que o cartão NM tenha pouco tempo de vida. Por enquanto, a Huawei é a única que possui dispositivos compatíveis e que está fabricando cartões no novo padrão.

A empresa ainda não revelou o preço e a disponibilidade do acessório.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

wuhkuh

Não sou, tem que ser pela net mesmo

Vinícius Jorge

Não sei se você é de São Paulo capital, mas acredito que naquelas lojinhas da Av Paulista deve ter

wuhkuh

Eu tenho caçado, pois estou numa curiosidade absurda, já que esse cartão é de 2007!

Vinícius Jorge

Acho que ainda existem adaptadores que aceitam o formato do MS

Vinícius Jorge

Como a própria Samsung faz, com o slot híbrido que aceita o segundo Nano SIM ou um MicroSD

Ivan

A guerra dos formatos já foi ganha, SD ganhou, agora resta apenas aprimorar o desempenho e a capacidade.

@Sckillfer

Eu preferia o MS Micro, que não parecia uma casca de ovo e resistia mais. Nunca quebrei um MS mesmo num telefone que sofreu altas pancadas, já microSD eu chorei quando o Galaxy 5 beijou o chão e ficou intacto, mas quebrou o cartão dentro.

Gabriel Brito

Isso soa tao atual.

Comentário Mil Grau℗

Já chegou morto. Não tem tecnologia nova, não é mais rápido que o Micro SD e ainda continua ocupando um slot SIM impedindo o dual SIM.

Comentário Mil Grau℗

Não há nada de novo nesse Nano SD a não ser o tamanho, até na velocidade ele perde para os atuais Micro SD que estão ultrapassando a barreira dos 100mbps. Qual a dificuldade das empresas colocarem slot Micro SD? tem como adaptar na mesma bandeia do Nano SIM e manter dual SIM sem problemas.

Frederico Martins

Em tempos de e-sim, chegou atrasado. Até Samsung já tem solução pra isso.

Lucas Santos

Sim. Odeio quando eles tão no chão e eu bato com o midinho na quina deles.

Robert Rey

É porque os micro sd já são grandes demais realmente

Paul

Esse tempo era sofrido. Apesar dos Sony Ericsson serem bons na época, EU ODIAVA isso. Acabava indo para os da Nokia msm.

Cameron Poe

rapaz, era horrível haha (tive um f305 na época), quando quebrava o conector, já era. não carregada direito, não dava pra escutar música com fone no bolso, nem transferir dados no computador haha (sorte que ao menos durou dois anos)

Exibir mais comentários