AirDots são os fones de ouvido sem fio da Xiaomi com cara de Gear IconX

Com menos de um quinto do preço de um AirPods da Apple

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi lançou os AirDots, que utilizam nome bem parecido com os AirPods da Apple e embarcam em um design que pega quase que tudo do Gear IconX da Samsung, só que na cor branca. Com Bluetooth 5.0 e promessa de manter melhor conexão com a fonte do áudio, o kit custa muito menos do que as marcas citadas neste parágrafo.

A Xiaomi é conhecida por criar uma série de soluções de produtos que são quase que cópias de outros mais caros, como já acontece em seus smartphones, roteadores Wi-Fi, robôs para limpeza automática de casa e agora também em fones de ouvido sem fio.

Os AirDots utilizam conexão Bluetooth para que a música de um smartphone, computador, tablet ou qualquer aparelho com este tipo de tecnologia envie a canção ao ouvido do usuário. Melhor ainda é que a versão utilizada é a 5.0, que consome menos energia e consegue segurar uma conexão mais estável – quem já utilizou este tipo de fone sabe que, de movimentar a perna de forma diferente, a música soluça.

Assim como seus companheiros mais caros de outras empresas, o AirDots utiliza superfície tátil para o controle da reprodução de mídia e vem com uma caixinha para a recarga das baterias, que chegam até quatro horas de reprodução e que podem ser recarregados mais três vezes – fechando em 12 horas de música com as baterias recarregadas a cada fim de autonomia.

O fone de ouvido já está no mercado chinês e custa aproximadamente US$ 29, muito abaixo dos US$ 159 dos AirPods da Apple. Não há previsão de lançamento no Brasil, mas lojas chinesas que importam os produtos para terras tupiniquins podem enviar os AirDots para brasileiros – lembrando o custo do imposto de importação, taxa de correios e o tempo de entrega, que pode passar de um mês.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados