Início » Jogos » Sony lança versão mais silenciosa do PlayStation 4 Pro

Sony lança versão mais silenciosa do PlayStation 4 Pro

O ruído do novo PS4 Pro é menor, mas é alcançado com um aumento na temperatura

Victor Hugo Silva Por

O PlayStation 4 Pro é a versão mais poderosa do console da Sony, mas possui um ponto negativo em relação ao modelo normal: o barulho. Por contar com uma capacidade de processamento superior, o dispositivo tem uma ventilação mais potente, que chama a atenção pelo ruído.

Porém, esse problema parece ter sido corrigido em uma terceira edição do PlayStation 4 Pro, lançada discretamente pela Sony. O console já tem edições com os códigos CUH-7000, CUH-7100 e agora está sendo vendido também sob a identificação CUH-7200.

E, segundo o Eurogamer, o ruído na parte superior do PS4 Pro caiu para 44 decibéis (dB). Na primeira versão, o ruído chegava a 50 dB. Ao mesmo tempo, o ruído da área traseira do novo console foi de 48 dB, enquanto no primeiro modelo, era de 55 dB.

A medição em cada um dos aparelhos foi feita enquanto God of War era executado. Para aumentar o processamento e, consequentemente, o ruído, o site usou o Modo Foto do jogo, que costuma exigir um pouco mais do console.

A conclusão foi de que a Sony conseguiu tornar o PlayStation 4 mais silencioso ao eliminar a redução térmica do dispositivo. Com isso, a nova edição deve se tornar mais quente: enquanto a primeira atingia 60 ºC, a mais recente chega a 66 ºC.

A Sony também fez mudanças no cabo de energia, possivelmente de olho em mais eficiência. O novo PS4 Pro adotou o mesmo padrão presente no PlayStation 4 Slim, Xbox One S e Xbox One X.

Por enquanto, a versão silenciosa do PlayStation 4 Pro está disponível somente no bundle com Red Dead Redemption 2. Com as vendas de final de ano e as versões antigas saindo de estoque, é possível que a nova edição também chegue às prateleiras de forma avulsa.

PlayStation 4 Pro tem novo padrão para o cabo de energia

Novo PlayStation 4 Pro (abaixo) tem mudanças no padrão do cabo de energia (Foto: Eurogamer)

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

charlenekew

Realidade_nos_games briefly

João Silverado

Massa hein, já é uma bela coleção.

Ragnar LM.

Tenho o SNES, NES, Mega Drive, Master System, Game Cube, Atari e Odissey.
Mas eu deixo esses guardados no depósito.
Me falta dinheiro ainda pra mandar construir uma estante maior pra guardar todos os consoles.
Toda vez que eu acho que vai sobrar dinheiro lança um jogo novo ou console novos! Ai eu gasto!

João Silverado

O Fat faz barulho já na fonte trambolho, hehe. Sorte q melhoraram o produto depois.

João Silverado

Tem consoles da Nintendo tbm? Q tal começar uma coleção? Já vi gente com estantes repletas de consoles e jogos das antigas. Bem da ora

João Silverado

Não liga o vídeo game ou ñ liga pra reclamação? É q tem mulher q manda no marido, por isso a dúvida. Rss

Mazz

Minha mulher reclama do barulho das ventoinhas... eu simplesmente não ligo...

Ed. Blake

Pessoal das regiões norte como Manaus podem esperar aquele certeiro led vermelho do pavor ao comprar essa versão.

Edley Santana 

Eu tenho um fat já há uns 2 anos e nunca ouvi barulho nenhum vindo dele.
Pelo menos o meu é extremamente silencioso.

Ragnar LM.

Não faz nenhum.
Eu tenho um S.
E tenho um X também. E ele é silencioso como o S.
Essa equipe de hardware da Microsoft é muito foda.
Aparentemente a da Sony poderia aprender algo com eles.

Ragnar LM.

O colega ai que perguntou o porquê de eu ter tantos Xbox na verdade queria tirar um barato com aquela piada velha de "Não tem jogos".
Eu tô com 567 jogos aqui.
400 do Games With Gold + Gamepass + EA Access
E mais 167 meus que comprei com o meu dinheiro.
Mas eu prefiro não ser idiota com um idiota.

johndoe1981

Prefiro um ruído um pouco maior desde que garanta uma temperatura mais baixa.

johndoe1981

Jogos não são gastos, são investimentos :D

Heisenberg2024

Meu S não faz barulho. Se fez alguma vez, deve ter sido tão insignificante que nem me lembro.

Ragnar LM.

Porque eu comprei o fat no lançamento, o S no lançamento e o X 3 meses depois de lançado e não gosto de vender meus consoles ao comprar outro.
Tenho também ps1, 2, 3 e 4. Todos perfeitamente enfeitando a minha estante da sala.
A resposta mais grossa seria: porque eu sou um coroa de 40 anos, empregado e posso comprar. Tem gente que gasta dinheiro com isso ou aquilo, eu gasto com consoles e games.

Exibir mais comentários