Sony lança versão mais silenciosa do PlayStation 4 Pro

O ruído do novo PS4 Pro é menor, mas é alcançado com um aumento na temperatura

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O PlayStation 4 Pro é a versão mais poderosa do console da Sony, mas possui um ponto negativo em relação ao modelo normal: o barulho. Por contar com uma capacidade de processamento superior, o dispositivo tem uma ventilação mais potente, que chama a atenção pelo ruído.

Porém, esse problema parece ter sido corrigido em uma terceira edição do PlayStation 4 Pro, lançada discretamente pela Sony. O console já tem edições com os códigos CUH-7000, CUH-7100 e agora está sendo vendido também sob a identificação CUH-7200.

E, segundo o Eurogamer, o ruído na parte superior do PS4 Pro caiu para 44 decibéis (dB). Na primeira versão, o ruído chegava a 50 dB. Ao mesmo tempo, o ruído da área traseira do novo console foi de 48 dB, enquanto no primeiro modelo, era de 55 dB.

A medição em cada um dos aparelhos foi feita enquanto God of War era executado. Para aumentar o processamento e, consequentemente, o ruído, o site usou o Modo Foto do jogo, que costuma exigir um pouco mais do console.

A conclusão foi de que a Sony conseguiu tornar o PlayStation 4 mais silencioso ao eliminar a redução térmica do dispositivo. Com isso, a nova edição deve se tornar mais quente: enquanto a primeira atingia 60 ºC, a mais recente chega a 66 ºC.

A Sony também fez mudanças no cabo de energia, possivelmente de olho em mais eficiência. O novo PS4 Pro adotou o mesmo padrão presente no PlayStation 4 Slim, Xbox One S e Xbox One X.

Por enquanto, a versão silenciosa do PlayStation 4 Pro está disponível somente no bundle com Red Dead Redemption 2. Com as vendas de final de ano e as versões antigas saindo de estoque, é possível que a nova edição também chegue às prateleiras de forma avulsa.

PlayStation 4 Pro tem novo padrão para o cabo de energia

Novo PlayStation 4 Pro (abaixo) tem mudanças no padrão do cabo de energia (Foto: Eurogamer)

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados