Início » Celular » WhatsApp Web libera modo PiP para vídeos acima de conversas

WhatsApp Web libera modo PiP para vídeos acima de conversas

Inicialmente o recurso não funciona no aplicativo que roda em computadores, ficando limitado ao do navegador

André Fogaça Por

O WhatsApp Web liberou a função de PiP, que permite a visualização de um vídeo compartilhado em uma conversa, acima dela e de outras. Inicialmente o recurso é exclusivo da versão que roda em navegadores, com a promessa de chegar ao app para computadores em pouco tempo.

Agora todos os usuários que utilizam o WhatsApp Web poderão reproduzir vídeos que ficam em janelas flutuantes na conversa, com a possibilidade até de mudar de conversa, sem parar o vídeo que roda. Para reproduzir, basta clicar no ícone de dois retângulos que fica no canto superior esquerdo do vídeo, que ele pula para fora da conversa.

A empresa também está testando este tipo de reprodução com vídeos que estão em endereços como Facebook, Instagram, YouTube e alguns sites de streaming. Por enquanto, apenas a reprodução de vídeos compartilhados dentro do próprio WhatsApp pode ser feita no modo de janela flutuante.

Para rodar a nova ferramenta, é necessário ter instalado no navegador a versão 0.3.1846 do WhatsApp Web, que se você abriu o endereço e ainda não está nela, o próprio app de mensagens atualiza tudo automaticamente. A versão que roda em computadores em aplicativo do próprio mensageiro ainda não suporta este tipo de reprodução, mas receberá o suporte já na próxima atualização.

Com informações: WABetaInfo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

concept999

disqus_18JtMdZ0zI 3+

Leonardo Feelckins

coisas tão óbvias e que, detalhe, já estão no telegram

gregzielinski

disqus_18JtMdZ0zI what

MicCaptchA

sai fora hahahahah

tuneman

Eu tive uma TV com PiP.
Era um recurso muito util que nunca pegou fôlego em modelos mais recentes.

Will

só falta atualizar para ter os novos emojis

migrating coconut

Shippo.

Eduardo Braga

Sim!!!!! pqp que ódio

MicCaptchA

Tem um bug muito zuado no android que se você minimiza o whats, sem sair da conversa e depois, usando o widget para responder outra conversa, o app abre na conversa que estava aberta quando minimizado. Já aconteceu comigo de mandar um "Te amo" para um colega da faculdade em vez de mandar para minha namorada. Rimos muito e estamos juntos até hj. Mentira.

Seraph

que bom só falta agora permitir SAIR do chat quando estiver ouvindo áudio.