Início » Celular » WhatsApp Web libera modo PiP para vídeos acima de conversas

WhatsApp Web libera modo PiP para vídeos acima de conversas

Inicialmente o recurso não funciona no aplicativo que roda em computadores, ficando limitado ao do navegador

Por
38 semanas atrás

O WhatsApp Web liberou a função de PiP, que permite a visualização de um vídeo compartilhado em uma conversa, acima dela e de outras. Inicialmente o recurso é exclusivo da versão que roda em navegadores, com a promessa de chegar ao app para computadores em pouco tempo.

Agora todos os usuários que utilizam o WhatsApp Web poderão reproduzir vídeos que ficam em janelas flutuantes na conversa, com a possibilidade até de mudar de conversa, sem parar o vídeo que roda. Para reproduzir, basta clicar no ícone de dois retângulos que fica no canto superior esquerdo do vídeo, que ele pula para fora da conversa.

A empresa também está testando este tipo de reprodução com vídeos que estão em endereços como Facebook, Instagram, YouTube e alguns sites de streaming. Por enquanto, apenas a reprodução de vídeos compartilhados dentro do próprio WhatsApp pode ser feita no modo de janela flutuante.

Para rodar a nova ferramenta, é necessário ter instalado no navegador a versão 0.3.1846 do WhatsApp Web, que se você abriu o endereço e ainda não está nela, o próprio app de mensagens atualiza tudo automaticamente. A versão que roda em computadores em aplicativo do próprio mensageiro ainda não suporta este tipo de reprodução, mas receberá o suporte já na próxima atualização.

Com informações: WABetaInfo.

Mais sobre: ,