Como baixar o WhatsApp para um PC com Windows 7

Aplicativo de mensagens continua funcional em dispositivos com Windows 7; veja como usar o app ou acessar pelo navegador

Victor Toledo
Por

Se você tem um computador com Windows 7, saiba que ainda é possível usar o aplicativo do WhatsApp para enviar e receber mensagens. Apesar de também funcionar via navegador, alguns usuários podem escolher por instalar o app por conta da praticidade de uso. A seguir, veja como baixar o WhatsApp em um PC com Windows 7.

Logotipo do WhatsApp
WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Time needed: 5 minutes.

Apesar de o WhatsApp informar, oficialmente, que o app não funciona no Windows 7, em nossos testes, foi possível utilizar o mensageiro sem problemas. Veja o tutorial a seguir.

  1. Acesse o site

    No Windows 7, acesse o site do WhatsApp Web para fazer o download do instalador. Clique em alguma das versões para Windows 8 exibidas na tela para começar a baixar;Como baixar o WhatsApp para um PC com Windows 7

  2. Instale o app

    Assim que o arquivo terminar de baixar, abra o instalador e siga o passo a passo para finalizar;Como baixar o WhatsApp para um PC com Windows 7

  3. Faça a conexão

    Agora, é preciso que você faça a sincronização entre PC e smartphone. Abra o WhatsApp Web e faça a conexão com seu celular seguindo as informações exibidas no app.

Pronto! Agora o aplicativo já deve estar em funcionamento no seu Windows 7. Além do app oficial, também é possível usar o mensageiro via navegador. Veja nas linhas abaixo.

Usando o WhatsApp Web no navegador

Para usar o WhatsApp Web no navegador também é preciso acessar o site oficial do mensageiro, porém, não é necessário fazer a instalação do app.

  1. Acesse o site
    Primeiramente, acesse o site oficial do WhatsApp Web para conectar;
  2. Escaneie o código
    Um código QR será gerado. Siga as instruções apresentadas na página e escaneie o código para que a conexão seja concluída;
  3. Aguarde a conexão
    Pronto! Agora é só aguardar o mensageiro abrir.

O WhatsApp Web pode ser utilizado em diversos navegadores, como Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Safari ou o Microsoft Edge, por exemplo.

Colaborou: Everton Favretto.

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e jogos de futebol.

Relacionados

Relacionados