Xiaomi divulga imagens e vídeos do celular Redmi com 48 megapixels

Xiaomi vai lançar celulares da Redmi como marca independente; aparelho terá câmera de 48 megapixels e tela resistente

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi vai realizar um evento nesta quinta-feira (10) para divulgar seu primeiro celular da Redmi como uma marca independente. Lei Jun, CEO da empresa, divulgou imagens e vídeos revelando um pouco mais sobre o que pode ser o Redmi Note 7. Este aparelho vem com uma câmera de 48 megapixels e parece ter uma tela bem resistente.

Xiaomi Redmi com 48 megapixels

O CEO da Xiaomi afirma na rede social Weibo que estas imagens não são renderizações, e sim fotos reais do futuro celular Redmi. A câmera dupla na traseira possui uma câmera principal de 48 megapixels, como a empresa havia adiantado.

O leitor de digitais fica na parte de trás. O smartphone possui vidro 2.5D nas partes frontal e traseira, e virá nas cores preto, azul (com gradiente) e rosa/roxo.

O Redmi Note 7 passou pela homologação da TENAA (equivalente da Anatel na China) revelando alguns detalhes: o celular possui tela de 6,3 polegadas, bateria de 3.900 mAh e 8,1 mm de espessura.

Xiaomi Redmi com 48 megapixels

Vídeos da Xiaomi mostram como Redmi é resistente

A Xiaomi também divulgou dois vídeos para mostrar como esse aparelho é resistente. Em um deles, uma série de funcionários pisa na tela — que possui um notch para a câmera frontal — e ela sai ilesa, sem ficar trincada nem quebrada. No segundo vídeo, uma mulher pisa no celular com um sapato de salto alto, e novamente ele resiste sem sofrer danos.

Pode ser que a Xiaomi anuncie mais de um celular no evento em Pequim: rumores mencionam diversos nomes, incluindo Redmi Pro 2, Redmi 7 Pro, Redmi 7 e Redmi X. Saberemos ao certo amanhã.

A empresa decidiu transformar a Redmi em uma submarca independente para ganhar mais foco: essa linha terá preços mais baixos, enquanto a Mi se concentrará no premium e a Poco, no setor de “premium acessível”.

Xiaomi Redmi com 48 megapixels

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados