Google Docs, Planilhas e Apresentações recebem novo Material Design

A novidade altera pouca coisa e será implementada até o final de janeiro para todos os usuários sem domínio específico

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nova interface altera ícones e fonte de botões

O Google anunciou que trará uma pequena mudança visual para os produtos Docs, Planilhas, Apresentações e Sites quando abertos no navegador do computador. A novidade troca formato de fontes e alguns pontos para trazer mais do Material Design que já está presente em outros serviços do gigante das buscas.

A mudança será em etapas e não adicionará nenhum novo recurso para qualquer produto do pacote de edição que o Google oferece gratuitamente. As alterações ficam na fonte que é utilizada para botões e controles, formato destes controles e alguns ícones que estarão mais legíveis do que antes.

O início das alterações começou nesta terça-feira (15) e deve levar até 15 dias para atingir todos os usuários. Em alguns domínios específicos, a nova cara será entregue a partir do dia 11 de fevereiro, levando até três dias para que toda a base de usuários seja atingida.

Visual sem as alterações na interface

Outros serviços do Google que receberam mudança de design nos últimos meses incluem a Agenda e o Gmail, que compartilham de uma estética semelhante dos dois lados.

Por aqui ainda não chegou o novo visual. E com você? Já mudou?

Com informações: TechCrunch e Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados