Início » Celular » Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

O recurso impede que o Spotify toque músicas de um artista que estão na biblioteca, em playlists ou em estações

Victor Hugo Silva Por

O Spotify está trabalhando em um recurso capaz de bloquear as músicas de cantores e bandas. A ideia é evitar que eles apareçam por acidente como sugestão da plataforma quando você está ouvindo o que realmente gosta.

Batizado de "não tocar esse artista", o recurso está sendo testado com um pequeno grupo de usuários no iOS, segundo o Thurrott. Ele impede que o Spotify toque as músicas de um cantor ou de uma banda que estão na sua biblioteca, em playlists ou em estações.

Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

A opção testada pelo Spotify pode ser usada ao visitar a página de um artista e selecionar o menu pelo ícone de três pontinhos. Se já estiver disponível para você, a opção aparecerá logo abaixo do botão de "Seguir" (ou "Deixar de seguir").

Apesar de não confirmar a existência do recurso, o Spotify aparenta ter mudado de ideia em relação a posição adotada em outubro de 2017. Na época, o serviço afirmou que havia decidido não oferecer um botão de bloquear artistas depois de uma "séria consideração".

De acordo com o The Verge, o bloqueio não afeta músicas em que o artista em questão aparece como convidado. Aparentemente, a medida seria uma forma de não prejudicar quem lançou faixas com artistas que possuem uma forte rejeição.

O cantor R. Kelly, por exemplo, tem sido boicotado por parte do público devido às diversas acusações de abuso sexual. A campanha Mute R. Kelly, iniciada em 2017, voltou à tona este ano após a exibição do documentário Surviving R. Kelly, que reúne denúncias contra ele.

Como resposta aos protestos, em maio de 2018, o Spotify deixou de promover as músicas de R. Kelly em suas playlists oficiais. Mais recentemente, a plataforma removeu três músicas em que o cantor aparecia como convidado de Lady Gaga, Celine Dion e Chance The Rapper.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Oliveira
KKKKKKKKKKKKKAcho que de vez em quando ela recomenda de novo pra saber se você mudou de ideia
Douglas Oliveira
O Deezer tem app em vários dispositivos, até um Blackberry Curve 9620 que eu tinha abandonado, tem o Deezer mano.
Douglas Oliveira
Ah pronto kkkkkkkkk
Douglas Oliveira
A grosso modo, o recurso Flow do Deezer tem uma certa semelhança, porém mais voltada a música em si que o artista. Com o tempo, fica muito ágil em tocar genêros e artistas mais parecidos com o que o cliente gosta, já no inicio é meio sem noção, pq ele tenta jogar uns artistas nada a ver.
Wellington Marcos Hendrix
muito bom o recurso. finalmente algo sensato , pq sempre que vc sai do app, aparece uma lista de musicas porcarias que vc nao acessou, o que leva a outra questao COMPRA DE PLAYS de artistas e usam suas contas pra gerar esses plays em background pra depois esses cretinos ir no faustao e falar que é sucesso. artistas assim sao tao " honestos" quanto hackers que usam seu pc pra gerar bitcoin
Jéssica Natasha Silva
Finalmente algo que sempre imaginei que deveria ter! Tchau Pablo Vitar e funks.
Tiago Celestino
Se ñ me engano, o Deezer tem esse recurso quando está tocando algo no “Flow”.
Welington Souza
Hahaha malzs! Nada contra!
Tiago Faustino
Podia ter um IFTTT com o Spotify: "Artista que aparecer no TOP Brasil ser bloqueado".
Gabriel P B
eu fico impressionado com tamanha demora para adicionar funções obvias
gustavo_ventura
Netflix, Amazon...Sinto falta de um botão "Não tenho interesse" ao navegar em vários catálogos por aí.
A coisa
Eu acho que não precisava bloquear. Mas sim analisar meu gosto pessoal (o que eles já fazem) e decidir a partir disso. Eu escuto uns 2 ou 3 estilos de músicas bem específico e entrar na página inicial com foto e coisas sertanejas é meio nada a ver.
Leandro Hartmann
Finalmente bloquear vários sertanejos, forrós e funks brasileiros que dominam a grande massa, e que são terríveis em som e em letra.O que eu mais queria mesmo de verdade, era um redesign do aplicativo do spotify, algo com capas maiores e menos listas de tudo.
Baio-kun
Seria bom se tivesse alguma forma de criar uma playlist automatizada. Você selecionaria as bandas/cantores que se interessa e se quer ouvir tudo ou evitar musicas duplicadas e pronto, e que essa playlist também fosse atualizada com novos conteúdos automaticamente.
Jordan Pablo
Vou BLOQUEAR todos do BR hahah
Baidu feat MC Brinquedo
E sem botão de pular kkkkk.
Uriel Dos Santos Souza
A maioria escuta para relaxar. São poucos que gostam de analisar letrar kkkk
Uriel Dos Santos Souza
IA na verdade é burra
Harry Specter
Que absurdo, colocava pelo menos um Dilsinho pra ilustrar
Harry Specter
O deezer poderia aprender muito com o spotify! É uma pena que a interface seja tão confusa
Márcio Leopoldo Maciel
Veja isso:"Quero viver mais duzentos anosQuero não ferir meu semelhanteNem por isso quero me ferirVamos precisar de todo mundoPra banir do mundo a opressão"Caríssimo, isso é uma das coisas mais infantodebiloides que a humanidade já produziu. Rivaliza com algumas besteiras do Lennon, mas é infinitamente mais pedante e tosco.
Wellington Gabriel de Borba
Tadinho do Beto Guedes!
Wellington Gabriel de Borba
Vou bloquear o Eduardo Costa.
Abra
Pensei que já tinha visto um recurso semelhante... quero bloquear uma música específica que vive aparecendo as playlists, etc.. com várias versões.. : /
Welington Souza
Exato!
Márcio Leopoldo Maciel
Olha, eu achava que a IA era mais esperta... Todas as vezes que ela sugeriu o Beto Guedes eu fiz questão de negativar. Todas. Todas mesmo. Eu eu raramente faço isso. Acho que ela poderia concluir que eu não gosto do Beto Guedes.
Trovalds
Tente em um próximo comentário.
Epic Mac Fadden - ODZ -
0% do catálogo visível
Epic Mac Fadden - ODZ -
...de qualquer um... ou um funqueiro não conseguiria fazê-lo?
thejorsias
Depende da necessidade do assinante. Ouvir e gerenciar álbuns completos é muito mais prático no Tidal, enquanto quando nas playlists o Spotify ganha de lavada.Como eu curto ouvir álbuns, fico com o Tidal.
Machado
Netflix tem que ter isso.
Tiago Faustino
Aí depois podia ter uma playlist de bloqueados para aqueles dias que vc se sentir sadomasoquista. Rs.
doorspaulo
Agora só falta o botão de bloquear um gênero todo.
Uriel Dos Santos Souza
Roquistas realizando um sonho!
Uriel Dos Santos Souza
O recurso é bom. E vai ajudar a IA a recomendar muito melhor!
Paul
Hahaha... Piada. Tidal: Qualidade, Ok. Só que o catálogo é inferior. Fora que tem que estar com o hardware adequado para aproveitar de fato o serviço.Deezer: Bom, mas não o suficiente se comparado ao Spotify.Spotify: App em todos os SO e playlists melhores de longe e agora a opção de bloquear artistas indesejados. Kkk
Ramon
Tidal>>>>>>> Deezer>>>>>>> Spotify
Welington Souza
Testei aqui e para mim já está disponível! \o/ https://uploads.disquscdn.c...
Luis Lino
Sonhos dos roqueiristas se realizando
Thiago A. Klein
AH MEIN
Silvio Ney
amém.
Silvio Ney
ctrl+c, ctrl+v de seu comentário.
Paul
Agora! Finalmente vou poder bloquear cantores de sertanejo, funk e outros da música que atualmente impera no Brasil. Você escuta uma música de MBP aleatória e logo depois começa a brotar sertanejo, forró e funk. -_-O Deezer poderia fazer o msm.