Início » Celular » Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

O recurso impede que o Spotify toque músicas de um artista que estão na biblioteca, em playlists ou em estações

Victor Hugo Silva Por

O Spotify está trabalhando em um recurso capaz de bloquear as músicas de cantores e bandas. A ideia é evitar que eles apareçam por acidente como sugestão da plataforma quando você está ouvindo o que realmente gosta.

Batizado de “não tocar esse artista”, o recurso está sendo testado com um pequeno grupo de usuários no iOS, segundo o Thurrott. Ele impede que o Spotify toque as músicas de um cantor ou de uma banda que estão na sua biblioteca, em playlists ou em estações.

Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

A opção testada pelo Spotify pode ser usada ao visitar a página de um artista e selecionar o menu pelo ícone de três pontinhos. Se já estiver disponível para você, a opção aparecerá logo abaixo do botão de “Seguir” (ou “Deixar de seguir”).

Apesar de não confirmar a existência do recurso, o Spotify aparenta ter mudado de ideia em relação a posição adotada em outubro de 2017. Na época, o serviço afirmou que havia decidido não oferecer um botão de bloquear artistas depois de uma “séria consideração”.

De acordo com o The Verge, o bloqueio não afeta músicas em que o artista em questão aparece como convidado. Aparentemente, a medida seria uma forma de não prejudicar quem lançou faixas com artistas que possuem uma forte rejeição.

O cantor R. Kelly, por exemplo, tem sido boicotado por parte do público devido às diversas acusações de abuso sexual. A campanha Mute R. Kelly, iniciada em 2017, voltou à tona este ano após a exibição do documentário Surviving R. Kelly, que reúne denúncias contra ele.

Como resposta aos protestos, em maio de 2018, o Spotify deixou de promover as músicas de R. Kelly em suas playlists oficiais. Mais recentemente, a plataforma removeu três músicas em que o cantor aparecia como convidado de Lady Gaga, Celine Dion e Chance The Rapper.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Oliveira

KKKKKKKKKKKKK
Acho que de vez em quando ela recomenda de novo pra saber se você mudou de ideia

Douglas Oliveira

O Deezer tem app em vários dispositivos, até um Blackberry Curve 9620 que eu tinha abandonado, tem o Deezer mano.

Douglas Oliveira

Ah pronto kkkkkkkkk

Douglas Oliveira

A grosso modo, o recurso Flow do Deezer tem uma certa semelhança, porém mais voltada a música em si que o artista. Com o tempo, fica muito ágil em tocar genêros e artistas mais parecidos com o que o cliente gosta, já no inicio é meio sem noção, pq ele tenta jogar uns artistas nada a ver.

Wellington Marcos Hendrix

muito bom o recurso. finalmente algo sensato , pq sempre que vc sai do app, aparece uma lista de musicas porcarias que vc nao acessou, o que leva a outra questao COMPRA DE PLAYS de artistas e usam suas contas pra gerar esses plays em background pra depois esses cretinos ir no faustao e falar que é sucesso. artistas assim sao tao " honestos" quanto hackers que usam seu pc pra gerar bitcoin

Jéssica Natasha Silva

Finalmente algo que sempre imaginei que deveria ter! Tchau Pablo Vitar e funks.

Tiago Celestino

Se ñ me engano, o Deezer tem esse recurso quando está tocando algo no “Flow”.

Welington Souza

Hahaha malzs! Nada contra!

Tiago Faustino

Podia ter um IFTTT com o Spotify: "Artista que aparecer no TOP Brasil ser bloqueado".

Gabriel P B

eu fico impressionado com tamanha demora para adicionar funções obvias

gustavo_ventura

Netflix, Amazon...

Sinto falta de um botão "Não tenho interesse" ao navegar em vários catálogos por aí.

A coisa

Eu acho que não precisava bloquear. Mas sim analisar meu gosto pessoal (o que eles já fazem) e decidir a partir disso. Eu escuto uns 2 ou 3 estilos de músicas bem específico e entrar na página inicial com foto e coisas sertanejas é meio nada a ver.

Leandro Hartmann

Finalmente bloquear vários sertanejos, forrós e funks brasileiros que dominam a grande massa, e que são terríveis em som e em letra.

O que eu mais queria mesmo de verdade, era um redesign do aplicativo do spotify, algo com capas maiores e menos listas de tudo.

Baio-kun

Seria bom se tivesse alguma forma de criar uma playlist automatizada. Você selecionaria as bandas/cantores que se interessa e se quer ouvir tudo ou evitar musicas duplicadas e pronto, e que essa playlist também fosse atualizada com novos conteúdos automaticamente.

Jordan Pablo

Vou BLOQUEAR todos do BR hahah

Exibir mais comentários