Início » Celular » Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

O recurso impede que o Spotify toque músicas de um artista que estão na biblioteca, em playlists ou em estações

Por
30 semanas atrás

O Spotify está trabalhando em um recurso capaz de bloquear as músicas de cantores e bandas. A ideia é evitar que eles apareçam por acidente como sugestão da plataforma quando você está ouvindo o que realmente gosta.

Batizado de “não tocar esse artista”, o recurso está sendo testado com um pequeno grupo de usuários no iOS, segundo o Thurrott. Ele impede que o Spotify toque as músicas de um cantor ou de uma banda que estão na sua biblioteca, em playlists ou em estações.

Spotify permitirá bloquear músicas de cantores e bandas

A opção testada pelo Spotify pode ser usada ao visitar a página de um artista e selecionar o menu pelo ícone de três pontinhos. Se já estiver disponível para você, a opção aparecerá logo abaixo do botão de “Seguir” (ou “Deixar de seguir”).

Apesar de não confirmar a existência do recurso, o Spotify aparenta ter mudado de ideia em relação a posição adotada em outubro de 2017. Na época, o serviço afirmou que havia decidido não oferecer um botão de bloquear artistas depois de uma “séria consideração”.

De acordo com o The Verge, o bloqueio não afeta músicas em que o artista em questão aparece como convidado. Aparentemente, a medida seria uma forma de não prejudicar quem lançou faixas com artistas que possuem uma forte rejeição.

O cantor R. Kelly, por exemplo, tem sido boicotado por parte do público devido às diversas acusações de abuso sexual. A campanha Mute R. Kelly, iniciada em 2017, voltou à tona este ano após a exibição do documentário Surviving R. Kelly, que reúne denúncias contra ele.

Como resposta aos protestos, em maio de 2018, o Spotify deixou de promover as músicas de R. Kelly em suas playlists oficiais. Mais recentemente, a plataforma removeu três músicas em que o cantor aparecia como convidado de Lady Gaga, Celine Dion e Chance The Rapper.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.