Início » Brasil » Amazon inaugura venda direta ao consumidor no Brasil

Amazon inaugura venda direta ao consumidor no Brasil

Mesmo com a expansão, ainda não há previsão da chegada do Amazon Prime ou da Alexa ao Brasil

André Fogaça Por

A Amazon acaba de aumentar sua participação no mercado brasileiro, expandindo os negócios para venda direta ao consumidor. A novidade no maior varejista do mundo começa a partir de hoje (22), inclui 12 categorias que são vendidas e entregues pela Amazon, junto de entrega rápida que pode acontecer em até dois dias.

Amazon

A Amazon entrou no Brasil em 2012 com o lançamento do Kindle de quarta geração e o início de operações com livros digitais para a plataforma, para dois anos depois começar a vender livros físicos. Em 2017 a empresa abriu o site brasileiro para o market place, que são lojistas que vendem dentro da Amazon, semelhante ao que a B2W e Via Varejo estão fazendo em seus sites – como o Submarino, Americanas, Shoptime, Ponto Frio e Casas Bahia.

A nova forma de comercializar diretamente com o consumidor só foi possível com o início das operações de um centro de distribuição em Cajamar, no interior de São Paulo. Ele funcionará em conjunto com outro já existente e que fica em Barueri – ambos estão na mesma região metropolitana da capital paulista.

Uma novidade que chega junto da venda direta está nas opções de entrega. Para alguns destinos, é possível efetuar a entrega em dois dias, ou escolher uma entrega padrão que leva mais tempo e que tem custo menor. Sempre que um produto for enviado pela Amazon, o frete poderá ser grátis nas compras acima de R$ 99 para livros e videogames, ou acima de R$ 149 para todas as outras categorias.

Por enquanto apenas a Amazon chegou ao Brasil, sem incluir o plano Prime que oferece frete grátis em alguns produtos, menor tempo de entrega e acesso aos serviços de streaming de vídeo (Amazon Prime Video), de música (Amazon Music) e o alguns livros do Kindle – com promoção para o serviço Kindle Unlimited, que já existe no Brasil.

Funcionários brasileiros em um dos centros de distribuição (Foto: divulgação)

Também ainda não existe previsão para que a Alexa, assistente pessoal criada pela empresa de Jeff Bezos, chegar ao Brasil. Os pagamentos em todos os produtos, comercializados pela Amazon ou não, podem ser feitos via boleto ou cartão de crédito e é possível parcelar as compras.

Com informações: TechTudo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino

A depender da região, a compra pode chegar em apenas um dia. Comprei na quinta e na sexta (feriado na cidade de sp) já estava aqui e isso no frete normal. Sem dúvidas, a Amazon vai se tornar uma referência se continuar mantendo a qualidade do serviço.

André G

O povo acha que esse tipo de coisa é algo surreal, de outro mundo, que não é possível acontecer com um mero brasileirinho.
Se eles soubessem o tanto que empresas de fora estão recrutando brasileiros ultimamente... Basta ter um perfil razoável no linkedin que começam a aparecer ofertas.

Otto Horta

Já viram que o simbolo da Amazon parece um pal torto e duro?

Welington Souza

Beleza!

johndoe1981

Eram 4 porque agora somos 5 kkkk

johndoe1981

E muito marketplace safado vende mercadorias falsificadas, como SSDs e cartões de memória.

johndoe1981

Mas lá eles têm critérios ao escolher as lojas, e em geral são honestas. Aqui qualquer bodega eles aceitam como parceiros.

johndoe1981

Ótima notícia, ninguém merece esse satanás do marketplace brasileiro com essas lojas de fundo de quintal.

Pereira

Eles podiam se recusar e sofrer as consequências, podiam tentar fugir, como muitos tentaram...

Difícil é você entender que não é porque existe um grande número de pessoas que trabalha em um local é que ele seja maravilho.

erivaldoff

Sim meu caro. Eu moro na California e trabalho no Instagram. Pra eles eu seria o candidato ideal.

Rodolpho Camargo

Um recrutador da Amazon em Seattle entrou em contato com você? Ata

Magnosama

Pela minha lógica os escravos não tem direito de escolha, são obrigados a trabalhar.
Vamos lá, não é tão difícil assim...

João Lucas Assis

Somos 4 kkkkkkk

João Lucas Assis

Tenho um ódio desgraçado disso, às vezes você encontra um produto que vc quer muito, e quando olha nas letras miúdas, não é a loja correspondente.

Capitão Caverna

Obrigado.

Exibir mais comentários