CEO do Twitter explica como funcionaria recurso de editar tweets

A edição poderia estar ligada ao contexto e teria um tempo limite para poder acontecer

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter / Marten Bjork / Unsplash

Editar publicações no Twitter é um desejo de muitas pessoas, até mesmo este que vos escreve. Em uma entrevista com o podcaster Joe Rogan, o CEO da empresa de microblog, Jack Dorsey, comentou como que esta função poderia existir em seu site, mas sem dar detalhes se a edição de tweets será implementada um dia.

De acordo com Dorsey, o Twitter está buscando uma forma para implementar a possibilidade de alterar uma postagem, algo semelhante ao que o Facebook já permite. Isso inclui uma ferramenta que permite identificar quando uma publicação foi editada e dar ao usuário uma janela que mostra qual é o tweet original.

Além disso, a edição pode ser possível apenas dentro de um espaço de tempo após o envio do conteúdo para o servidor do Twitter, com algo entre 5 e 30 segundos de espaço para que alguma edição possa ser feita. É uma função semelhante ao cancelamento de envio de e-mail dentro do Gmail.

Além disso, Dorsey comentou que a edição pode depender de um contexto. Ele exemplifica utilizando um jogo da NBA, onde o tempo é curto e quem lê precisa da informação no menor tempo possível. Enquanto que a publicação de um presidente pode ter mais tempo para digerir os dados e, assim, permite mais tempo para editar. O CEO não comentou como seria feita a hierarquia de necessidade de tempo, ou contexto, para a edição de um tweet.

O executivo não deu detalhes sobre o caminho do desenvolvimento do recurso que edita postagens no Twitter, mas deixou mais tranquilos os usuários que esperam por esta novidade no microblog.

Com informações: 9to5Mac e Joe Rogan Experience.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados