Início » Celular » CEO do Twitter explica como funcionaria recurso de editar tweets

CEO do Twitter explica como funcionaria recurso de editar tweets

A edição poderia estar ligada ao contexto e teria um tempo limite para poder acontecer

André Fogaça Por

Editar publicações no Twitter é um desejo de muitas pessoas, até mesmo este que vos escreve. Em uma entrevista com o podcaster Joe Rogan, o CEO da empresa de microblog, Jack Dorsey, comentou como que esta função poderia existir em seu site, mas sem dar detalhes se a edição de tweets será implementada um dia.

Twitter / Marten Bjork / Unsplash

De acordo com Dorsey, o Twitter está buscando uma forma para implementar a possibilidade de alterar uma postagem, algo semelhante ao que o Facebook já permite. Isso inclui uma ferramenta que permite identificar quando uma publicação foi editada e dar ao usuário uma janela que mostra qual é o tweet original.

Além disso, a edição pode ser possível apenas dentro de um espaço de tempo após o envio do conteúdo para o servidor do Twitter, com algo entre 5 e 30 segundos de espaço para que alguma edição possa ser feita. É uma função semelhante ao cancelamento de envio de e-mail dentro do Gmail.

Além disso, Dorsey comentou que a edição pode depender de um contexto. Ele exemplifica utilizando um jogo da NBA, onde o tempo é curto e quem lê precisa da informação no menor tempo possível. Enquanto que a publicação de um presidente pode ter mais tempo para digerir os dados e, assim, permite mais tempo para editar. O CEO não comentou como seria feita a hierarquia de necessidade de tempo, ou contexto, para a edição de um tweet.

O executivo não deu detalhes sobre o caminho do desenvolvimento do recurso que edita postagens no Twitter, mas deixou mais tranquilos os usuários que esperam por esta novidade no microblog.

Com informações: 9to5Mac e Joe Rogan Experience.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Figueira

O twitter é minha rede social preferida, mas mesmo assim estou cada vez mais desiludido com as redes sociais. Muita coisa desconexa, sem fontes, uma bagunça.

Leonardo Feelckins

se isso vingar terá sido por pressão popular, esta que não levou em consideração alguns contras de uma função dessa nas mãos de pessoas mal intencionadas. tweet editado poderia perder todos os retweets, pelo menos. mas fico feliz que o botão, caso exista, será bem burocrático.

mas agora pensem comigo: seria bom e útil de verdade poder criar pastas nos tweets salvos, hein. um sonho

McFake

Desde que tenho 280 segundos para editar depois que o twitte foi originalmente publicado não vejo problemas.

Caleb Enyawbruce

Nao faz sentido. Faz parte da essência do que é o Twitter não ter edição de postagens. Aquele ritmo rápido, tratando de assuntos do momento. Errou, apaga e faz novamente... Ou manda uma “errata” nos comentários.

Michael dos Santos

Perderia toda graça e propósito do Twitter, o aumento de caracteres já foi um grande erro.

Jhon

A dinâmica do twitter vai totalmente contra a ideia de poder editar tweets. Em alguns casos pode funcionar legal, mas em outros é totalmente fora da realidade da rede social. Dessa forma acho melhor deixar sem essa opção, ninguém vai morrer por ter escrito um tweet errado e ter que apagá-lo ou adicionar um novo tweet corrigindo o erro.

MicCaptchA

No Disqus o que falta é só uma tagzinha dizendo que o comentário foi editado. Seria ainda melhor se desse para ver o comentário original.

Paul

Rapaz, eu msm já desejei isso e voltei atrás.
Pelo contexto do que o Twitter é, acho melhor manter do jeito que tá.
Se for pra editar, o negócio do limite de tempo seria uma boa msm(o próprio Disqus implementou isso).