Início » Gadgets » Samsung Galaxy Watch Active aparece em renderizações sem a coroa giratória

Samsung Galaxy Watch Active aparece em renderizações sem a coroa giratória

O novo smartwatch da Samsung poderá ser apresentado em 20 de fevereiro, junto com o Galaxy S10

Por
05/02/2019 às 18h09

A Samsung apresentará o Galaxy S10 no dia 20 de fevereiro, em São Franscisco, nos Estados Unidos. O celular será o grande destaque do evento, mas a empresa poderá aproveitar a ocasião para lançar um smartwatch, supostamente chamado de Galaxy Sport Galaxy Watch Active.

O modelo deverá abandonar a coroa giratória que costuma aparecer em outros relógios inteligentes da Samsung. Segundo o 91Mobiles, que teve acesso a uma renderização, o aparelho terá uma tela circular e o controle do sistema será feito por meio de dois botões à direita.

Samsung Galaxy Sport

O dispositivo ainda não teve seu nome confirmado, mas deverá se concentrar em recursos que ajudem durante atividades físicas. Ele deverá ter acabamento metálico, o que seria uma mudança grande em relação ao visual dos demais relógios esportivos da Samsung.

Assim como o Galaxy Watch, lançado em agosto, o Galaxy Watch Active manterá o sistema operacional Tizen em vez de adotar o Wear OS (antes Android Wear). O aparelho também terá a assistente digital Bixby e 4 GB de armazenamento.

Ainda não há previsão de quando começarão as vendas do relógio no Brasil. Porém, ele foi homologado pela Anatel há poucos dias e já tem permissão para ser vendido no país. O aparelho deverá ser lançado nas cores preto, prata, ouro rosa e verde.

Samsung Galaxy Sport

Com informações: The Verge, Engadget, SamMobile. Atualizado em 15/02 para substituir “Galaxy Sport” por “Galaxy Watch Active”.