Samsung Galaxy Watch 5 aparece em imagens vazadas sem coroa giratória

Galaxy Watch 5 deve ser anunciado ainda em 2022; relógios da Samsung podem trazer recursos para monitorar a saúde e exercícios

Bruno Gall De Blasi
Por
Galaxy Watch 5 Pro aparece em imagens vazadas: relógio deve abandonar coroa giratória (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Samsung ainda não revelou o Galaxy Watch 5. Mas não é por isso que você precisa esperar até o lançamento para conhecê-lo: o futuro relógio da marca sul-coreana deu as caras nesta quinta-feira (7), mas sem a coroa giratória no modelo mais encorpado. É o que mostram as imagens reveladas por Evan Blass no 91Mobiles.

O vazamento é destinado ao Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro. Modelo mais encorpado da dupla, a variante Pro possui um corpo que envolve até a tela, o que tende a oferecer mais proteção ao painel. Mas o smartwatch, pelo visto, vai deixar a borda giratória de lado, o principal destaque do antecessor Galaxy Watch 4 Classic.

Todavia, o lançamento tende a trazer quase o mesmo visual do Galaxy Watch 4 convencional. É o caso do corpo circular com os dois botões achatados no lado direito. O site especializado ainda relata que o modelo encorpado terá opções nas cores preto e cinza titânio, além de opções com e sem redes móveis.

Galaxy Watch 5 deve ser bem parecido com o seu antecessor (Imagem: Reprodução/91Mobiles)
Galaxy Watch 5 deve ser bem parecido com o seu antecessor (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Galaxy Watch 5 vai repetir o visual da geração anterior

Já o Galaxy Watch 5 tem basicamente a cara do seu antecessor. Isto significa que o relógio possui o mesmo corpo circular do Galaxy Watch 4, incluindo a tela com bordas finas. O modelo também terá mais opções de cores em relação ao Pro, dois tamanhos e alternativas com 4G ou apenas Bluetooth – ambas com Wi-Fi. 

A Samsung ainda tende a atualizar o software dos relógios. Neste caso, a dupla pode chegar com o WearOS 3.5 e a interface One UI 4.5. Os demais detalhes ainda são um mistério, mas espera-se que os smartwatches mantenham diversos sensores de saúde, incluindo o oxímetro de pulso.

Os preços, por outro lado, devem subir.

A expectativa é de que a Samsung revele a linha Galaxy Watch 5 ao público em agosto. 

Com informações: 91MobilesEvan Blass (Twitter) e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados