Galaxy Watch 4, relógio da Samsung com Wear OS, começa a ser vendido no Brasil
Relógios Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic com Wear OS foram oficializados no Brasil; Samsung também anunciou Galaxy Buds 2
Relógios Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic com Wear OS foram oficializados no Brasil; Samsung também anunciou Galaxy Buds 2
A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (15), a chegada dos smartwatches Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic com Wear OS ao mercado brasileiro. Os lançamentos desembarcam no país com novo processador, certificação IP68, proteção Gorilla Glass e recheados de recursos para ajudar o usuário a acompanhar a saúde e o condicionamento físico. Além dos relógios inteligentes, a Samsung está oficializando o Galaxy Buds 2, modelo com ANC e Bluetooth 5.2.
Sem coroa, o Samsung Galaxy Watch 4 tem um visual similar ao do Galaxy Watch Active 2. Ele será vendido no Brasil com corpo de alumínio e em duas configurações: 40 mm com tela de 1,2 polegada (nas cores preto, rosé e prata) e 44 mm com tela de 1,4 polegada (nas cores preto, verde e prata). Por falar nisso, os relógios têm painel Super AMOLED, Full Color Always On Display e proteção Gorilla Glass DX+.
Com corpo de aço inox, o Galaxy Watch 4 Classic tem um visual mais sério e só está disponível nas seguintes cores: black e silver. A versão de 46 mm tem tela Super AMOLED de 1,4 polegada, enquanto o modelo de 42 mm entrega painel Super AMOLED de 1,2 polegada. Ambos têm Full Color Always On Display e proteção Gorilla Glass DX. Certificações IP68, proteção contra água e poeira, e militar (MIL-STD-810G) são outros destaques.
A Samsung aproveitou para atualizar o processador dos relógios. Tanto o Watch 4 quanto o Watch 4 Classic estão equipados com o Exynos W920 de 5 nanômetros que trabalha aliado a 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno. Com relação à autonomia, os modelos de 44/46 mm receberam uma bateria de 361 mAh e 247 mAh para as versões 40/42 mm. Segundo a empresa, dependendo do uso, os relógios podem ficar ligados por até 40 horas e o novo Exynos W920 tem como destaque a eficiência energética. Em conectividade, eles contam com Bluetooth 5.0, LTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, NFC e GPS.
Estes são os primeiros smartwatches do mercado com o novo Wear OS, revelado durante o Google I/O 2021, em maio. Desenvolvido pelas duas empresas, o novo Wear OS, acompanhado da One UI Watch 3, traz melhorias em desempenho, integração e animações mais fluidas. Além disso, os usuários podem instalar vários apps do Google Play e até mesmo outros de terceiros que auxiliam no treino e no condicionamento físico, a exemplo do Adidas Running, Strava, Calm, dentre outros.
E já que falamos de saúde, os novos devices agora trazem medidor de bioimpedância, recurso que informa a porcentagem de gordura no corpo do usuário. Oxímetro (SpO2), monitor de frequência cardíaca, sono, exercícios e ECG seguem disponíveis.
Também apresentado em agosto junto do Galaxy Z Fold 3 e do Z Flip 3 no Unpacked, a Samsung está trazendo o Galaxy Buds 2 para o Brasil. O modelo tem um design semelhante ao do Galaxy Buds Pro, porém é mais simples, já que não traz aquele detalhe brilhante na parte externa. O fone chega ao mercado com som vivo e encorpado, e deve cativar quem aprecia um som mais fechado.
No design, o consumidor encontrará o produto em quatro cores diferentes: preto, branco, lilás e verde oliva. No entanto, o estojo quadrado com cantos arredondados é totalmente branco. A fabricante fala que o usuário pode ter até 20 horas de som com o case ou 5 horas com os fones (cancelamento ativo de ruído ligado). O novo vestível tem Bluetooth 5.2, certificação IPX2 (proteção contra água, apenas), e a Samsung disponibiliza um app para equalização e configurações.
Os produtos anunciados hoje pela Samsung já estão disponíveis no Brasil (preços abaixo). Além desses aqui citados, a sul-coreana oficializou os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.
Leia | Como instalar o Spotify no Galaxy Watch