WhatsApp é oficialmente lançado para o Wear OS após 2 meses de beta

Versão do app de mensagens para os relógios Google Pixel Watch e Galaxy Watch chegou em versão estável para os dispositivos nesta quarta-feira

Felipe Freitas
Por
Galaxy Watch 5
WhatsApp chega para Galaxy Watch, na foto, e Pixel Watch (Imagem: Divulgação / Samsung)

A Meta lançou nesta quarta-feira (19) a versão oficial do WhatsApp para Wear OS, sistema operacional dos smartwatches do Google e da Samsung. O aplicativo está liberado para dispositivos com o Wear OS 3, a versão estável mais recente do SO. O Google apresentou uma prévia do WhatsApp para vestíveis no seu evento I/O 2023.

Em maio, a Meta liberou a versão beta do WhatsApp para Wear OS. Durante o beta, somente os usuários inscritos no programa de testes do app de mensagens tinham acesso ao serviço. O acesso ao programa de beta do WhatsApp não aceitava mais inscrições, o que impedia usuários de Wear OS sem acesso ao serviço a testar em primeira mão o WhatsApp para vestíveis.

WhatsApp no Wear OS é chega com o básico e mais um pouquinho

Agora que o WhatsApp chegou oficialmente ao Wear OS, ele terá mais recursos que a sua versão beta. Anteriormente, no teste do app, você podia gravar áudio, escrever mensagens, responder com a ferramenta de “resposta rápida”, ver as conversas mais recentes e visualizar as imagens recebidas nos chats. Agora, o WhatsApp para Wear OS também permite receber ligações pelo smartwatch.

Os usuários de relógios inteligentes com conexão celular (LTE) poderão até mesmo usar o WhatsApp para Wear OS sem estar com o smartphone por perto.

Galaxy Unpacked da próxima semana deve trazer a linha Galaxy Watch 6 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Galaxy Unpacked da próxima semana deve trazer a linha Galaxy Watch 6 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A versão estável do aplicativo chega em ótima hora para a Samsung — talvez para você também. Na semana que vem, a fabricante sul-coreana realizará o segundo Galaxy Unpacked do ano. Rumores e as certificações dos supostos Galaxy Watch 6 na Anatel entregam que a Samsung lançará esses relógios no dia 26 de julho.

Assim, a sul-coreana terá uma bela novidade para atrair o público a comprar um Galaxy Watch — que deve estrear também o Wear OS 4.

Como usar o WhatsApp no Wear OS

Para usar o WhatsApp no Wear OS você precisa parear o app no smartphone com o seu relógio. Abra o aplicativo no smartwatch e clique na opção “continuar no telefone”, que mostrará um código de oito dígitos.

Depois, vá até o seu celular, que mostrará uma mensagem perguntando se você deseja conectar um novo dispositivo. Após confirmar, digite o código de oito dígitos mostrado no relógio inteligente. Feito isso, espere alguns segundos para terminar o pareamento entre os dispositivos.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados