Início » Aplicativos e Software » Twitter testa recurso para esconder respostas de tweets

Twitter testa recurso para esconder respostas de tweets

Tweet poderá ser escondido, mas não de forma permanente

André Fogaça Por
40 semanas atrás

O Twitter está trabalhando em uma forma de esconder as respostas que seguem em uma publicação no microblog. A ideia não é de tornar o conteúdo invisível, mas sim de criar obstáculos para que o público encontre com mais dificuldade, mesmo quando está aberta toda a conversa.

Twitter

De acordo com Michelle Yasmeen Haq, gerente sênior de produto do Twitter, a ferramenta faz com que quem publicou a primeira mensagem escolha se quer esconder as respostas que seguem abaixo. A partir deste momento a conversa não fica mais visível automaticamente quando aberta, obrigando o usuário a clicar em cada resposta para exibir o conteúdo.

Esconder a resposta pode ser uma forma de tornar menos tóxica a conversa, ou também de tornar menos visível um ponto de vista contrário ao tweet original - o que certamente será inflamado em épocas de eleições. A executiva afirma que o Twitter poderá “balancear a experiência de produto entre a publicação original e sua audiência”.

“A transparência de respostas que foram escondidas pode deixar a comunidade alertada para pessoas que preferem utilizar a ferramenta para esconder o conteúdo que não concordam”, conclui Haq.

Ainda não há previsão para que a nova ferramenta seja implementada para todos os usuários. Em 2020 teremos eleições municipais no Brasil e para presidente nos Estados Unidos e a novidade pode tomar um papel importante neste cenário.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: