O Twitter está trabalhando em uma forma de esconder as respostas que seguem em uma publicação no microblog. A ideia não é de tornar o conteúdo invisível, mas sim de criar obstáculos para que o público encontre com mais dificuldade, mesmo quando está aberta toda a conversa.

Twitter

De acordo com Michelle Yasmeen Haq, gerente sênior de produto do Twitter, a ferramenta faz com que quem publicou a primeira mensagem escolha se quer esconder as respostas que seguem abaixo. A partir deste momento a conversa não fica mais visível automaticamente quando aberta, obrigando o usuário a clicar em cada resposta para exibir o conteúdo.

Esconder a resposta pode ser uma forma de tornar menos tóxica a conversa, ou também de tornar menos visível um ponto de vista contrário ao tweet original – o que certamente será inflamado em épocas de eleições. A executiva afirma que o Twitter poderá “balancear a experiência de produto entre a publicação original e sua audiência”.

“A transparência de respostas que foram escondidas pode deixar a comunidade alertada para pessoas que preferem utilizar a ferramenta para esconder o conteúdo que não concordam”, conclui Haq.

Ainda não há previsão para que a nova ferramenta seja implementada para todos os usuários. Em 2020 teremos eleições municipais no Brasil e para presidente nos Estados Unidos e a novidade pode tomar um papel importante neste cenário.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ivan

Resumo, o recurso vai alimentar a alienação, se será possível esconder críticas destrutivas, também será possível esconder críticas construtivas. E pessoas que espalham mentiras também poderão esconder respostas de pessoas que alertam para isso.

Thiago Silva

Sim, o Twitter piorou com os Moments, a chegada dos fãs de K-Pop, os Gifs da Gretchen e Tulla Luana e mais um bando de "crianças"(?) fazendo ship de casal de Novela, de BBB, de notícia de Fofoca e por aí vai...

hopæja

seria bom poder esconder que nem no Reddit, por ex, um thread com varias respostas é muito chato ter que dar scroll até ver os comentários dos outros além da enorme corrente.

Eduardo Braga

Não aguento mais ver tweet que meus amigos curtiram. To cagando pra isso.

Bernardo Rosenfeld M.

Nossa ein... será tal qual o Youtube atualmente. Mais fácil bloquear a pessoa se incomodar, mas diante o chorume que destilam por lá prefiro é ficar longe também.

Seraph

Finalmente um excelente recurso

Maxnoob

Twitter estragou quando começou com aquela folia de moments