Tecnocast 110 – Jogos de ação estimulam a violência?

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado hoje às 00:52

Vira e mexe a imprensa dá um jeito de culpar os jogos de ação por conta de algum ato de violência no mundo real. A ladainha é sempre a mesma: jovens estariam cada vez mais violentos, por culpa dos games. Dessa vez a associação foi feita pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, após o massacre de Suzano.

Mas será que existe algum fundo de verdade nesse pensamento? Os jogos de ação podem mesmo deixar os jovens mais violentos? Dá o play e vem com a gente.

Participantes

Oferecimento: IBM Cloud

Nem todo mundo sabe, mas qualquer pessoa pode criar uma conta DE GRAÇA na nuvem da IBM e experimentar APIs do Watson, internet das coisas, blockchain, Kubernetes, Analytics e muito mais. Com essas tecnologias em mãos, com certeza dá para criar soluções incríveis.

A IBM apoia tecnologias de código aberto, e as principais soluções do mercado estão disponíveis na plataforma IBM Cloud. Com uma única conta, dá para gerenciar um ambiente híbrido com múltiplas clouds e fornecedores diferentes.

É por isso que tem muita empresa usando a nuvem da IBM para criar serviços inovadores. Só para citar dois exemplos: o Bradesco já está atendendo os clientes com um chatbot movido à inteligência artificial e a Volkswagen criou um
manual cognitivo em formato de app! É só você perguntar: “como troca a lâmpada do farol desse carro”? E o aplicativo responde! Não precisa ficar mais folheando um manual impresso.

O legal da IBM é que a empresa tem muita história e acumulou expertise também em indústria e negócios, não só em TI.

Sem contar que ética, segurança e privacidade são alguns dos valores da empresa — ela não usa as informações dos clientes para benefício próprio, o que é bem importante para manter o seu negócio seguro. Eu nunca vi a IBM envolvida em algum escândalo de vazamento de dados nem nada do tipo.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados