Início » Computador » Apple poderá apresentar MacBook com tela Mini-LED em 2021

Apple poderá apresentar MacBook com tela Mini-LED em 2021

O modelo deverá ter tela entre 15 e 17 polegadas; a Apple também poderá lançar um iPad com tela Mini-LED

Victor Hugo Silva Por

A Apple conta, hoje, com três tamanhos de MacBook: 12, 13,3 e 15 polegadas. A próxima atualização na linha seria um modelo de 16 polegadas, previsto para 2019. Além dele, a empresa estaria trabalhando em uma versão com tela Mini-LED.

A informação é do analista Ming-Chi Kuo, que informou em fevereiro que a Apple pretende anunciar o um MacBook Pro parecido com os atuais com tela entre 16 e 16,5 polegadas para este ano. Segundo ele, este modelo não afetará o lançamento da nova versão no futuro.

Apple MacBook Pro de 2018

MacBook Pro de 2018, com 13 e 15 polegadas

Kuo aponta que o MacBook com tela Mini-LED terá entre 15 e 17 polegadas. A Apple, de acordo com o analista, deseja oferecer produtos com a tecnologia para evitar o burn-in e os custos do OLED. O plano é lançar o aparelho entre o final de 2020 e, mais provavelmente, no meio de 2021.

No mesmo prazo, a Apple também poderá revelar um iPad com tela Mini-LED entre 10 e 12 polegadas. Caso isso se confirme, ele ficaria próximo do iPad Air, de 10,5 polegadas, e dos modelos de iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas.

Ainda este ano, a empresa poderá lançar uma opção de 32 GB de RAM para o MacBook de 13 polegadas e um monitor para uso profissional. O modelo com tela 6K com 31,6 polegadas e backlight Mini-LED deverá ser lançado até o terceiro trimestre.

Com informações: 9to5Mac, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mary2893

hі guys! і lоve tо suck а bіg dіck! fuck me tоnіght hаndsоme!

Marcos Soares Santos

Logo no começo do texto eu me deparei com algo que me chamou a atenção, no primeiro parágrafo: objetividade.
Deus sabe o quanto eu to de saco cheio de introduções chatas que colocam apelidos vergonhosos às empresas e ficam introduzindo algo que já sabemos, mesmo leitores de primeira viagem.
Continuem assim, objetivos, dinâmicos, brincalhões e honestos. Amo vocês, bjs da titia

Frederico Martins

Vim pra saber o que é mini-led e to indo embora sem saber.

Frederico Martins

Aqui tb....

richardsonvix

E qual será o easter egg erro de engenharia desta vez?

Maquinão com um bug inconsertável - muito caro - que então a Apple após 1 ano irá talvez reconhecer que houve algum problema e dar uma promoçãozinha para quem investiu num aparelho com algum defeito.

Alberto Prado

Do jeito que o lucro dela anda caindo, é melhor que esse processo seja mais barato que adotar as OLED. Pq se isso significa aumento de preço por conta da nova tecnologia, sei não...

odnlo

Faltou falar o que é Mini-LED só abri pra isso

André G

Só cliquei na notícia pra saber o que era isso

André G

Faltou explicar isso na matéria, eu cliquei na notícia justamente pra saber o que é isso

uB.

Já sei onde vai se concentrar os problemas desse Macbook: nesse tal de mini-LED.

fan

A grosso modo essa tecnologia é um avanço em relação ao OLED. Pois ela elimina todas as partes orgânicas, responsáveis justamente pelo desgaste desse material. E traz um outro benefício secundário, ela é a única tela capaz de eliminar 100% das bordas.

A Apple vem trabalhando nisso a quase uma década, e tenham certeza, essa é a única maneira de conseguir embutir todos os sensores abaixo do painel de forma realista.

Mas ainda é uma tecnologia cara, logo faz sentido começar cm aparelhos como MacBook, iMac, iPad, Apple Watch (que atentem a uma demanda menor)... pra dps conseguir viabilizar uma quantia tão grande de peças e em um valor no mesmo padrão do OLED.

angelobio

Com o exclusivo teclado borboleta!

Blunicórnio

Muito estranho a Apple ainda não ter lançado um Macbook com Face ID...

Eduardo Braga

kkkkk

Felipe Xavier

Não sei se podemos responsabilizar somente o autor. Nas matérias que percebi, não são do mesmo. O Mobilon e o Higa, como editores chefe e executivo (respectivamente), devem dar o aval para publicar a matéria.

Exibir mais comentários