OnePlus 7 Pro deve ter câmera frontal retrátil enquanto OnePlus 7 mantém notch

Rumores dizem que OnePlus 7 Pro virá com tela que ocupa 95% da parte frontal; OnePlus 7 padrão deve manter notch

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
OnePlus 7

Desde o início do ano, estamos ouvindo rumores de que o OnePlus 7 terá uma câmera frontal deslizante para que a tela ocupe quase toda a parte frontal do aparelho. Agora, parece que esse recurso estará disponível apenas no OnePlus 7 Pro, enquanto o OnePlus 7 padrão teria notch na tela. Ambos os celulares devem ser lançados em 14 de maio.

As informações vêm de Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, e foram publicadas no Pricebaba. As imagens mostram que o OnePlus 7 se parece muito com o OnePlus 6T, mas há algumas diferenças.

A tela com notch em forma de gota teria 6,2 polegadas, contra 6,41 polegadas no OnePlus 6T; o leitor de digitais deve continuar embutido no display. Além disso, o flash ficaria integrado ao módulo da câmera traseira dupla; no modelo atual, ele está separado.

De acordo com o OnLeaks, o OnePlus 7 padrão tem dimensões 157,7 x 74,8 x 8,1 mm, ou 9,5 mm de espessura contando com a protuberância da câmera. O botão liga/desliga fica à direita, assim como o controle deslizante para ativar o modo não perturbe. O controle de volume fica à esquerda, enquanto a parte inferior abriga a porta USB-C.

OnePlus 7

OnePlus 7 Pro deve ter câmera traseira tripla

Enquanto isso, o OnePlus 7 Pro seria como vimos anteriormente: câmera frontal retrátil, bordas bem finas na tela, e câmera tripla na traseira. Suas dimensões são 162,6 x 76 x 8,8 mm, segundo Hemmerstoffer, com 9,7 mm se contarmos a protuberância da câmera.

Este seria o primeiro celular da OnePlus com câmera retrátil para uma tela que ocuparia 95% da parte frontal. É uma solução já adotada por outras fabricantes no Samsung Galaxy A80, Vivo V15 Pro e Oppo Find X.

OnePlus 7 Pro

Quanto às especificações, uma loja online alega que o OnePlus 7 Pro virá com:

  • tela AMOLED de 6,5 polegadas com leitor de digitais embutido e o desbloqueio “mais rápido do mundo”;
  • Qualcomm Snapdragon 855 com Adreno 640;
  • câmeras traseira tripla de 48 MP + 20 MP + 5 MP;
  • câmera frontal retrátil de 16 megapixels;
  • 8 GB/12 GB de RAM e 128 GB/256 GB de armazenamento;
  • bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 44 W;
  • Oxygen OS 9 baseado no Android 9.0 Pie.

Rumores dizem que o OnePlus 7 e 7 Pro serão lançados em 14 de maio, então provavelmente saberemos as especificações oficiais em algumas semanas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados