Início » Celular » Como controlar músicas do Spotify no Apple Watch

Como controlar músicas do Spotify no Apple Watch

Saiba como ouvir música do Spotify no Apple Watch, e use o reloginho esperto da Apple para controlar playlists

Por
21 semanas atrás

Você pode ouvir músicas do Spotify no Apple Watch. O relógio inteligente da Apple permite que você acesse a sua biblioteca de músicas presente no seu iPhone e ouça-as em seu fone de ouvido ou AirPods. Por enquanto, ainda não é possível dispensar totalmente o uso do celular, mas isso está a caminho de acordo com o Spotify.

Apple / Como ouvir música do Spotify no Apple Watch

Como ouvir música do Spotify no Apple Watch

Então… não é possível ouvir música, ao menos, não diretamente.

O Apple Watch limita o uso do Spotify a um controlador de sua biblioteca no iPhone.

Você pode pular de música, voltar para a anterior, pausar, voltar 15 segundos ou avançar em podcasts, ou utilizar o recurso Spotify Connect, e conectar o serviço a dispositivos compatíveis, como alto-falantes. E só.

Para utilizar o Spotify no Apple Watch, faça o seguinte:

  1. Abra a App Store pelo Apple Watch;
  2. Baixe e instale o app do Spotify.

Você pode também instala-lo pelo iPhone:

  1. Abra o app Apple Watch no iPhone;
  2. Toque em Meu Relógio, e depois, em Spotify;
  3. Ligue a chave Mostrar no Apple Watch.

Basicamente, é isso aí.

A partir daqui, você pode abrir o app do Spotify pelo Apple Watch, selecionar suas playlists e álbuns, e controla-las normalmente. O acesso ao seu acervo musical pessoal ainda é feito pelo iPhone, sejam as armazenadas localmente, ou as transmitidas via Wi-Fi/4G. Não há como utilizar o Spotify para ouvir música sem o iPhone, por enquanto.

Segundo os desenvolvedores do Spotify, uma atualização futura permitirá que os usuários possam executar músicas offline, ou diretamente pelo relógio, de modo a dispensar totalmente o iPhone; até lá, o reloginho esperto da Apple funciona apenas como um controle dedicado de seu iPhone.

Num primeiro momento, o recurso de ouvir música pelo Apple Watch, sem o iPhone como intermediário é exclusivo do Apple Music, serviço concorrente do Spotify.