Início » Celular » Asus Zenfone 6 aparece em imagens vazadas com câmera dupla giratória

Asus Zenfone 6 aparece em imagens vazadas com câmera dupla giratória

Asus Zenfone 6 virá com processador Snapdragon 855 e "smart key"; tela não tem notch graças à câmera giratória

Felipe Ventura Por

O Asus Zenfone 6 deu as caras novamente, desta vez em uma série de imagens de divulgação vazadas: elas mostram um celular com câmera dupla giratória, semelhante ao Samsung Galaxy A80, que permite uma tela sem notch e quase sem bordas. A fabricante confirmou que este smartphone virá com processador Snapdragon 855.

Roland Quandt, que costuma adiantar detalhes sobre futuros celulares, publicou no Twitter uma série de imagens do Asus Zenfone 6. O aparelho tem uma traseira de vidro com laterais curvas e leitor de digitais. A câmera dupla fica em um módulo escrito “flip camera”, que gira para a frente a fim de tirar selfies, servindo como câmera frontal.

A tela não tem notch e quase não tem bordas nas laterais e na parte superior; há um pequeno queixo na parte inferior. Na borda direita, ficam os botões liga/desliga, controles de volume e a “smart key”, que deve ativar o Google Assistente. A entrada 3,5 mm para fone de ouvido fica na borda inferior.

A Asus confirmou em um teaser que o Zenfone 6 terá o processador Snapdragon 855 mais recente da Qualcomm, além de um LED de notificação na borda superior, e bandeja tripla para dois chips e um cartão microSD.

Rumores dizem que o Zenfone 6 possui câmera dupla com sensores de 48 e 13 megapixels, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18 W, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e Android 9 Pie.

Câmeras giratórias estão chegando a celulares high-end

Câmeras giratórias não são uma novidade tecnológica por si só: elas estavam presentes em celulares flip há mais de 10 anos, e apareceram desde então em smartphones como o Oppo N1. No entanto, agora esse componente dá a oportunidade de criar telas quase sem bordas: o Galaxy A80, por exemplo, tem câmera tripla com sensor de 48 MP que gira para a frente.

Ao contrário do aparelho da Samsung, o Zenfone 6 é um flagship. Saberemos seus detalhes oficiais nesta quinta-feira (16) a partir das 15h, horário de Brasília, quando a Asus realizará seu evento de lançamento em Valencia, na Espanha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan

de acordo com o Marcel eles não colocaram pois deixaria o telefone ainda mais caro e eles estavam procurando um custo beneficio melhor.

John Smith

Ah sim. Provavelmente isso tem a capacidade de decepar o dedo de alguém, imagina só o perigo.

John Smith

Me parece bem óbvio que ele não deve ter força pra esmagar o dedo de ninguém e nem ficar forçando fechamento até se quebrar.

John Smith

Eu já não gostei nem um pouco desse sensor mais lento atrás da tela. Pra mim, acertaram em cheio com essa escolha haha

John Smith

Entre essa solução, a do Galaxy A80, notch e buraco na tela, com absoluta certeza eu acho essa a mais elegante de todas. E gostei como a câmera fica quando está no lugar na traseira, também.

Keaton

Poxa. Eu ficaria tão contente se eu encontrasse um telefone barato sem camera frontal...

Quase não uso a camera frontal pra nada....

Keaton

Unico problema... esses mecanismos tendem a quebrar com o tempo.... hahaha

Adriano Lacerda

Fica embaixo mesmo

Waldemar Dos Santos

Esse negócio de câmera giratória mecânica, imagina quando estragar, o preço da bagaça.

Péricles Nunes

Telefone lindaço.Não ligo pra selfie mesmo.Muito melhor do que aquele buraco ridículo do S10,E tem bateria de verdade.

uB.

É impressão minha ou o conector usb-c fica neste mecanismo das lentes? Ou seja, se quebrar/dar pau nesse treco, já era celular... arriscado! (a n ser q tenha carregamento sem fio)

Hemerson Silva

vai ter que ir pro iPhone então, todos Androids essa borda na parte de baixo, por mais mínima que seja, sempre é maior.

Hemerson Silva

tela dupla é bizonha

Hemerson Silva

Cara, ele é funcionário da Asus, ele vai defender o ganha pão dele né

Franco Luiz

Tbm acho que exagerou ..... vamos aguardar pra ve se esse visual se confirma, se for isso ja era a samsung lançou antes acabou com a surpresa

Exibir mais comentários