Início » Celular » Asus Zenfone 6 aparece em imagens vazadas com câmera dupla giratória

Asus Zenfone 6 aparece em imagens vazadas com câmera dupla giratória

Asus Zenfone 6 virá com processador Snapdragon 855 e "smart key"; tela não tem notch graças à câmera giratória

Por
15/05/2019 às 09h47

O Asus Zenfone 6 deu as caras novamente, desta vez em uma série de imagens de divulgação vazadas: elas mostram um celular com câmera dupla giratória, semelhante ao Samsung Galaxy A80, que permite uma tela sem notch e quase sem bordas. A fabricante confirmou que este smartphone virá com processador Snapdragon 855.

Roland Quandt, que costuma adiantar detalhes sobre futuros celulares, publicou no Twitter uma série de imagens do Asus Zenfone 6. O aparelho tem uma traseira de vidro com laterais curvas e leitor de digitais. A câmera dupla fica em um módulo escrito “flip camera”, que gira para a frente a fim de tirar selfies, servindo como câmera frontal.

A tela não tem notch e quase não tem bordas nas laterais e na parte superior; há um pequeno queixo na parte inferior. Na borda direita, ficam os botões liga/desliga, controles de volume e a “smart key”, que deve ativar o Google Assistente. A entrada 3,5 mm para fone de ouvido fica na borda inferior.

A Asus confirmou em um teaser que o Zenfone 6 terá o processador Snapdragon 855 mais recente da Qualcomm, além de um LED de notificação na borda superior, e bandeja tripla para dois chips e um cartão microSD.

Rumores dizem que o Zenfone 6 possui câmera dupla com sensores de 48 e 13 megapixels, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18 W, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e Android 9 Pie.

Câmeras giratórias estão chegando a celulares high-end

Câmeras giratórias não são uma novidade tecnológica por si só: elas estavam presentes em celulares flip há mais de 10 anos, e apareceram desde então em smartphones como o Oppo N1. No entanto, agora esse componente dá a oportunidade de criar telas quase sem bordas: o Galaxy A80, por exemplo, tem câmera tripla com sensor de 48 MP que gira para a frente.

Ao contrário do aparelho da Samsung, o Zenfone 6 é um flagship. Saberemos seus detalhes oficiais nesta quinta-feira (16) a partir das 15h, horário de Brasília, quando a Asus realizará seu evento de lançamento em Valencia, na Espanha.

Mais sobre: ,