Início » Jogos » PlayStation 5 terá cross-play com PS4 e suporte a 4K em 120 Hz

PlayStation 5 terá cross-play com PS4 e suporte a 4K em 120 Hz

Sony diz que será possível jogar no PS4 e continuar no PS5; novo console virá com SSD e trará suporte a 4K e 8K

Felipe Ventura Por

A Sony está compartilhando mais detalhes sobre seu próximo console, chamado informalmente de PlayStation 5: ele terá cross-play de jogos com o PS4; virá por padrão com um SSD projetado pela Sony; e trará suporte a 4K com taxa de frequência de 120 Hz. A empresa também promete suporte a 8K e um lançamento em 2020.

Foto por Gage Skidmore/Flickr

Jim Ryan, que se tornou CEO da Sony Interactive Entertainment em abril, revelou em entrevista à CNET algumas informações sobre o PlayStation de próxima geração — sem confirmar se ele terá mesmo o nome de PS5.

O próximo PlayStation virá com uma unidade de armazenamento SSD projetada pela Sony e oferecida como parte da versão padrão; ele realmente deixará o HD de lado para atingir velocidades mais altas. O console também terá suporte a 4K com taxa de frequência de 120 Hz para imagens mais fluidas.

Será possível jogar no PS4 e continuar no PlayStation 5

O PlayStation 5 também terá algo chamado “cross-play intergeracional”. Ou seja, você poderia começar a jogar no PS4, continuar em um PS5 e voltar para o console antigo se quiser. Os servidores da Sony não vão diferenciar o console que você está usando. Dessa forma, sua lista de amigos também continuará a mesma.

Isso é parecido com a experiência atual em PCs: você pode jogar em dois computadores diferentes e sincronizar os saves. O PlayStation consegue se aproximar disso por usar a arquitetura x86: a AMD fez um processador para o PS4 e fará outro para o PS5.

A Sony também confirmou outros detalhes anteriormente: o próximo console terá suporte a jogos com resolução 8K, áudio 3D e tecnologia ray tracing para uma iluminação mais realista. O PS5 poderá rodar jogos de PS4 e irá carregá-los bem mais rápido.

A empresa planeja falar mais sobre o novo PlayStation à medida que versões de teste do dispositivo forem distribuídas para desenvolvedores de jogos. “Este é apenas o começo do processo de revelação”, diz Ryan.

Atualmente, a Sony conta com uma base de 94 milhões de jogadores ativos, dos quais 36 milhões assinam o PlayStation Plus. Ela vendeu quase 100 milhões de unidades do PlayStation 4.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean Veiga Rodrigues
Jean Veiga Rodrigues

me diz o que é mais apelativo para o consumidor comum (que são aqueles que não tem conhecimento ou interesse na parte técnica da coisa), aquele gráfico fodido de bonito ou uma etiqueta na caixa dizendo que tal game roda à 144fps?

lembrando que ainda hoje as tvs são na maioria 60Hz e com taxa de resposta bem alta

johndoe1981

Não me entra na cachola como alguém pode preferir resolução maior em detrimento de taxa de frames, que impacta diretamente na fluidez e na jogabilidade.

johndoe1981

O sensor é 6K, mas a resolução do arquivo de vídeo é de 4K? Mas porque isso?

Jean Veiga Rodrigues

não disse que não vai ter. só que as desenvolvedoras vão focar em entregar mais gráfico que desempenho pois é o que vende jogo

@FotografiaAutoral

eu tenho uma camera da sony que filma 6k, mas ela me entrega somente em 4k.

@FotografiaAutoral

Vai ter sim, por isso que não vai lançar esse ano. Desde ano passado a sony já vende cameras que filma 4k em 120fps e já tem monitores e tv

Cameron Poe

"nosso produto da nova geração, é inferior ou não tem tanta evolução ao da atual" ia vender pakas ahahahaha

Jean Veiga Rodrigues

galera vocês nunca vão ver [email protected] (ao menos não nos próximos anos) em console pois isso é coisa de PC gamer. CONSOLE é mais focado em entregar o melhor gráfico possível (pois é o que vende). o máximo que podemos esperar é [email protected] mas não se enganem, a maioria vai ser [email protected] ou até mesmo [email protected]

Natthan Fruche Terzi

Ao meu ver será um ps4 turbinado só que terá jogos novos que não rodarão no ps4 antigo. Muito paia.

Luiz Fellipe

Retrocompatibilidade com PS4 é obrigatório, agora retrocompatibilidade de verdade seria com jogos de PS3/PS2/PS1 e nisso o Xbox One ja mostrou que é possivel de ser feito, se tivesse isso seria perfeito

João

Na verdade é o inverso, quanto mais tempo passa, menos vão conseguir atingir isso por conta da evolução gráfica (que pesa mais). A não ser que reduzam texturas e o de sempre, como ocorre desde o PS3 pra conseguir aguentar os jogos.

Leumas Ninguém

Suporte

Leumas Ninguém

Suporte a 4K 120 Hz

Fanboys: Ps5 vai rodar todos os jogos em 4K 120 FPS

Haters: Sony prometeu 4K 120 FPS em todos os jogos

Vai ser bem assim, estou até vendo kkkk

João

Jogos leves, indies ou de corrida rola os 4k120.

Exibir mais comentários