Início » Celular » Motorola só vai atualizar Moto Z4 para Android Q, não R

Motorola só vai atualizar Moto Z4 para Android Q, não R

Moto Z4 não vai receber Android R oficialmente; Motorola costuma oferecer duas atualizações de versão para linha Moto Z

Felipe Ventura Por

A Motorola costuma ter uma política relativamente simples para atualizações de Android: a linha Moto E permanece na mesma versão; a linha Moto G recebe um update; e a linha Moto Z é contemplada duas vezes. O Moto Z4 será uma exceção a essa regra: ele roda Pie e será atualizado apenas para o Android Q, não para o Android R.

Motorola Moto Z4

Ao Digital Trends, a Motorola confirma que está prevista apenas uma atualização de versão do Android para o Moto Z4. Ou seja, ele receberá o Android Q, mas o Android R de 2020 está fora dos planos. Além disso, as atualizações de segurança virão apenas a cada 60 dias; elas serão distribuídas por dois anos.

O Moto Z4 é o primeiro celular da Motorola com leitor de digitais sob a tela. Ele possui tela OLED de 6,4 polegadas com notch, processador Snapdragon 675, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível.

O aparelho se destaca pela câmera de 48 megapixels na traseira e pelo suporte aos módulos Moto Snaps. Ele roda Android 9 Pie.

Historicamente, a linha Moto Z passa por duas atualizações de versão. O Moto Z e Moto Z Play receberam o Android 7.1 Nougat e o Oreo 8.0. Enquanto isso, o Moto Z2 Force e Moto Z2 Play foram atualizados para o Oreo e têm Pie garantido — este último update ainda está em testes.

O Moto Z3 Play já foi atualizado para o Android 9 Pie e deve receber o Android Q… né, Motorola?

Atualizações do Android são destaque no Motorola One

motorola one vision

Motorola destaca que One Vision participa do programa Android One

As atualizações de versão se tornaram um diferencial vendido explicitamente no Motorola One e Motorola One Vision: a fabricante destaca em sua loja virtual que os aparelhos estão no programa Android One.

O Motorola One “receberá atualizações do sistema operacional para as versões P e Q”, garante a empresa; enquanto o One Vision “receberá atualizações do sistema operacional para as versões Android Q e Android R”. Além disso, ambos terão correções de segurança por três anos a partir do lançamento.

Rumores dizem que teremos dois novos aparelhos dessa linha: o Motorola One Action e Motorola One Pro. A fabricante confirma que não lançará novos celulares Moto Z este ano.

Motorola promete duas atualizações do Android para One Vision:

Motorola One Vision

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nicolas Kim

Faço de 5 a 8 horas de tela ligada só com a bateria interna, e de 8 a 12 com o Power Pack. E dependendo do uso, já fiquei 3 dias sem carregar... Pena que o Wi-fi é vilão e gasta muito nesse modelo, mesmo em standby, senão esse tempo seria maior ainda.

Nicolas Kim

A única coisa que me incomoda nele é a câmera, que é prioridade pra mim, mas foi a concessão que tive que fazer pra ter um aparelho com bateria que me satisfizesse. Vim de um Moto X 2014, que além de a bateria não durar nada, ainda deu aquele defeito dos desligamentos aleatórios... Então bateria passou a ser prioridade pra mim.

Rodolpho Camargo

Eu tive um S7 antes de comprar o Z2 Play mas devolvi por conta da bateria. Todo o resto do telefone era infinitamente melhor que o Z2 Play, exceto a bateria. E bateria é minha prioridade.

Rodolpho Camargo

Em alguns dias da semana eu saio de casa às 9h e chego às 23h e meu Z2 Play ainda tem 10% de bateria depois de uso MUITO intenso. E isso sem nem acoplar o Snap de bateria que também veio nele.

Celso

Por isso que eu não ficaria surpreso se esse Moto Z4 só tenha saído do papel por causa da Verizon Wirelless e seu snap 5G ou de outros snaps recentes.

Nicolas Kim

Mas não é triste não, esse aparelho não pesa nada, com o Snap fica +/- com o peso e a espessura de um Galaxy Note 9, só que com muito mais autonomia...
Dá pra abusar o dia inteiro com fotos, filmagens e jogos e ainda ter uns 50% no fim do dia ou usar dois dias moderadamente com uma só carga. Também não gosto de capinhas, nunca usei, mas nesse caso, como acrescenta algo interessante, faço uma concessão 😁

HUEHUEHUE BR

Que vida triste.. usar snap de bateria deve ser a pior coisa, eu já tinha aversão a capinha de "cristal" que era vendido pela Motorola (por isso usei só por um mês e dps deixei abandonada) imagina dobrar o tamanho/peso do celular só pra ter algumas horas a mais de bateria! O meu nunca precisou ser carregado pra chegar no final do dia, mas assumo que era difícil ele chegar com mais de 40%.

Nicolas Kim

Exatamente, e é essa a vantagem , já que não precisa de fios e o acessório é leve e fino, não incomodando no bolso e no manuseio no dia a dia (fica mais ou menos com a espessura e peso de um Galaxy Note 9).

Nicolas Kim

A interface da Samsung melhorou bastante ao longo dos anos... sempre achei estranha, mas pelo menos no Android Pie ela ganhou funções úteis e legais como o acesso a tudo com uma só mão puxando os menus para baixo. A Launcher se eu não me adaptar, provavelmente instale outra como o Nova ou o Pixel Launcher, e problema resolvido. Agora, o que pega mesmo é a duração da bateria, que eu sei que não vai chegar nem perto do Z2 Play com Snap, e meu coração já chora por antecedência kkkkkkkk

Ed. Blake

A linha A já é um upgrade monstro em relação à Motorola, imagina a linha S.

R0gério

E não só Android. O Gear S3 está recebendo a One UI mesmo com quase três anos de lançado. Surpreendente.

ribeiro

Cara comprei um Asus intermediário, está muito lixo.
Agora eu gosto muito da Asus(Monitores, Placa mãe, Placa de Vídeo...), porém em linha intermediaria de telefone me decepcionou.
Samgung nem arrisco mais, nem a TV intermediaria deles presta. kkkk

Franco Luiz

So se vc nao so

Hemerson Silva

Anotado.

ribeiro

Asus e samsung só presta top de linha
Então foi de Xiaomi.

Exibir mais comentários