Início » Computador » Recall do MacBook Pro já registra 26 incidentes com superaquecimento

Recall do MacBook Pro já registra 26 incidentes com superaquecimento

Cerca de 460 mil unidades do MacBook Pro devem passar por recall de bateria

Por
15 semanas atrás

Na semana passada, a Apple iniciou um programa global de recall para determinados lotes do MacBook Pro de 15 polegadas. Na ocasião, a dimensão do problema não havia ficado clara, mas agora sabe-se que cerca de 460 mil unidades foram afetadas.

O problema afeta a bateria. A Apple diz que o componente pode superaquecer e, consequentemente, causar incêndio. De acordo com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (CPSC, na sigla em inglês), 26 incidentes relacionados ao defeito já foram reportados.

Em cinco deles, os usuários sofreram queimaduras leves. Em outro caso, o usuário acabou se intoxicando por conta da inalação de fumaça. Em 17 incidentes, houve registro de danos materiais.

Apple MacBook Pro

A CPSC também relata que 432 mil unidades do MacBook Pro estão sob risco. Esse número diz respeito apenas a unidades comercializadas nos Estados Unidos. No Canadá, a entidade calcula que outros 26 mil MacBooks Pro precisam passar pelo recall. Até o momento, não há estimativas sobre outros países.

As unidades afetadas foram comercializadas entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. Para descobrir se o seu MacBook Pro é elegível para o recall, basta acessar esta página e informar o número de série do equipamento. Essa informação pode ser encontrada na opção Sobre Este Mac do menu Apple.

Caso o site informe que o seu MacBook Pro está apto para o recall, a Apple pede que você deixe de usar o equipamento e o leve a um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) ou, ainda, agende um horário em uma Apple Store para a substituição da bateria.

A troca do componente é gratuita, no entanto, o procedimento pode levar de uma a duas semanas para ser concluído.

Vale destacar que os demais modelos da linha MacBook, como o MacBook de 13 polegadas e o MacBook Air, não foram afetados pelo problema.

Com informações: CBS.

Mais sobre: , , ,