Como achar e fazer missão no GTA 5 [campanha e online]

Saiba como fazer missão no GTA 5, tanto na campanha quanto no modo online, e divirta-se ganhando dinheiro no jogo ou progredindo na história.

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
GTA V 5

Grand Theft Auto V é um jogo de mundo aberto com uma quantidade enorme de atividades. Se você é um jogador(a) novato (a), confira nossa dica de como fazer uma missão no GTA 5, tanto no modo online quanto na campanha, e nunca mais se sinta perdido(a) no game.

Como fazer missão no modo campanha do GTA 5

As missões ativas na campanha de GTA V ficam disponíveis por toda Los Santos e podem ser facilmente encontradas no mapa do jogo. Elas são divididas entre principais (que compõem a história do jogo), secundárias, eventos aleatórios e encontros com Estranhos e Doidos.

O jogador pode realizar as 69 missões principais praticamente na ordem que quiser. Para isso, basta ir ao respectivo ícone marcado no mapa, que geralmente é indicado pela primeira letra do nome de Michael, Trevor, Franklin ou de algo relacionado a missão.

O mesmo vale para as missões secundárias, que não são mandatórias para o progresso da história, mas podem estar relacionadas com algum acontecimento importante do jogo.

Já as missões dos Estranhos e Doidos ficam marcadas no mapa como um ponto de interrogação com a cor do personagem que ativa aquela missão.

  • verde para Franklin;
  • laranja para Trevor;
  • azul para Michael.

Os eventos aleatórios funcionam como o nome sugere: um ponto azul, vermelho ou azul e vermelho surge no mapa e, ao aproximar-se dele, o evento começa automaticamente, podendo ser desde ajudar algum personagem não-jogável até roubar um caixa eletrônico.

A aparição e o formato do evento (hostil, não hostil ou com alguma decisão a ser tomada) depende das ações do jogador dentro do jogo.

Como achar e fazer missões no GTA Online

O modo Online de GTA V não possui uma história igual a campanha, mas também é possível fazer missão de maneira similar.

Alguns personagens “chefes”, como Simeon e Lamar, dão missões ao jogador no formato de tarefas, que rendem GTA$, a moeda do jogo. Algumas dessas missões podem ser feitas sozinho, mas a maioria exige de dois a quatro quatro jogadores na equipe.

Rockstar Games / Grand Theft Auto V / como ganhar dinheiro no gta 5

Você também pode ligar para alguns personagens para ativar missões e, principalmente, golpes, como Gerald e Lester.

Não se esqueça de checar os pré-requisitos. Há missões e golpes que exigem, além de um número mínimo de jogadores no time, a compra de uma propriedade, como um apartamento de alto padrão, um bunker ou um complexo.

Missões dadas por personagens como Simeon são similares aos do modo offline: você recebe a missão e já pode completá-la na própria sessão. Já os golpes te levam para uma outra sessão, com telas individuais de configuração antes da missão propriamente dita e não podem ser afetadas por outros jogadores.

Após terminado o golpe, todos voltam para a sessão online que estavam, podendo continuar jogando ali mesmo ou procurar outra atividade para se divertir.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados